Encontro Wella WIN 2018
Veja os destaques do que rolou no evento que foi recheado de tendências, novidades e shows
26/09/2018
Foi no calor da ilha de Comandatuba, na Bahia, em um cenário paradisíaco que Wella Professionals, Nioxin, System Professional e Sebastian, reuniram mais de 500 profissionais e imprensa para apresentar o que há de mais novo em beleza e cabelos. O maior evento da América Latina organizado por uma marca e para profissionais, aconteceu de 17 a 20 de setembro. Chamado de Encontro WIN, ele contou com presenças internacionais, desfiles de tirar o fôlego e workshops.
Patrick Cameron
Ele é um dos cabeleireiros mais consagrados do mundo quando se trata de penteado em cabelos longos. O neo zelandês faz parte do time internacional de Wella e veio ao Brasil para apresentar suas técnicas em um show, que tirou aplausos de pé da audiência, e em um workshop para profissionais. Penteados complexos se formavam em questão de poucos minutos nas mãos de Patrick, que com seu carisma, presença de palco, didática e humor, hipnotizava a plateia.
Summer Campaign
Uma das grandes apostas de Wella Professionals em coloração são as cores fantasia. “Atualmente, esses tons não são mais vistos como agressivos, punk, como antes. Hoje, é possível a mulher ter um cabelo rosa e ser sofisticada e sexy”, disse Celso Kamura. Os embaixadores Romeu Felipe, Ricardo Rodrigues, Anderson Couto e Jackson Nunes criaram mechas coloridas laranja, pêssego, azul cerúleo e azul petróleo, respectivamente, para a coleção de verão. As nuances foram tão bem compostas no look que viraram desejo imediato.
Invigo
Wella Professionals mostrou sua grande novidade: Invigo. Composta de 5 linhas, a marca apresenta uma renovação para a parte de haircare do grupo. Embalagens mais modernas e fórmulas potencializadas, promete saúde e beleza aos fios. Afinal, o nome Invigo foi inspirado na palavra “invigorate”, do inglês, que significa revigorar.
Celso Kamura, Dougllas Dias, Miguel Estelrich, Renato Fuzz e Bruno Lotufo foram os embaixadores que assinaram a campanha da marca ao lado de uma influenciadora digital. Invigo tem cuidados para fios coloridos, loiros, finos e sem volume, ressecados e para o couro cabeludo. “A fragrância é incrível e proporciona uma experiência sensorial excelente. Além disso, o shampoo deixa o cabelo leve, soltinho e macio”, falou Renato sobre Invigo Balance. Toda a linha você encontrará em breve aqui, na Beleza na Web.
What’s Next Award
Promovido por Sebastian, o What’s Next Award é uma premiação que avalia, sobretudo, o styling do cabelo. Assim, técnica apurada, senso estético e visão de moda são atributos necessários para levar o troféu para casa. A final do concurso contou com participantes de toda América Latina, sendo 8 finalistas. O ganhador da noite foi o chileno Nacho Sarube. Em seguida, Willy Morales, William Anselmo, Pedro Saldaña, Isac Sousa e Aline Oliveria se apresentaram mostrando cabelos inusitados e bastante conceituais.
Nioxin
A apresentadora Rafa Brites subiu ao palco ao lado de Carlo Guaragna, em uma conversa mediada por Nivea Ferreira, para compartilhar seus sentimentos relacionados ao cotidiano, estresse e autocuidado. Rafa traçou paralelos entre as vaidades que a afastavam de suas raízes, o corte de cabelo que a fez se enxergar de outra maneira, mais desprendida, leve, e a importância de cuidar da raiz do cabelo. Também confessou para a gente que tem amado o novo shampoo seco de Nioxin, já que ele garante volume desde a raiz e ainda trata o cabelo. Ele estará disponível em breve aqui, na Beleza na Web.
Trend Vision Award
Diferente do What’s Next Award, o Trend Vision, de Wella Professionals, vai além da avaliação de styling. Ele também considera coloração, corte e o visual como um todo, incluindo moda. O vencedor dos 8 finalistas da noite foi Marcio Carvalho, que em novembro irá concorrer ao prêmio mundial do International Trend Vision Award. A edição de 2018 acontecerá em Lisboa, Portugal.
O show da noite contou com a apresentação de Celso Kamura, Romeu Felipe, Ricardo Rodrigues e o argentino Leo em um desfile de cabelos em que representaram seus respectivos salões: C. Kamura, Romeu Felipe, Studio W e Jessica Caleo Peluqueria. Celso nos contou no backstage que se inspirou nas lolitas de Harajuko, bairro hype de Tóquio. Suas modelos tinham fios coloridos, muitos cílios postiços, lentes de contato e pedrinhas de brilho aplicadas na pele. Já Romeu, buscou a beleza selvagem de mulheres nômades e fez cabelos grandes, volumosos, com muita textura e uma make mais queimada de sol. Enquanto Ricardo optou pela beleza poderosa e sedutora de mulheres urbanas.