- Por Cáren Nakashima

Uniq One Coconut: dicas de expert aqui!

O leave-in 10 em 1 da Revlon Professional pode ser usado no cabelo úmido ou seco. Mas nosso expert ensina muito mais sobre ele!

O Revlon Professional Uniq One Coconut é um grande hit quando o assunto é tratamento poderoso e prático para os cabelos. Especialmente porque reúne 10 benefícios reais para os fios em um único frasco, que pode ser usado tanto nos cabelos secos quanto úmidos. Nosso expert Charles Veiyga vai além e dá dicas preciosas para você extrair o melhor dele.

A família Uniq One, de Revlon Professional, já é um clássico para os cabelos. O leave-in, disponível nas versões original (da embalagem vermelha), Lotus Flower e Coconut, é um dos campeões de venda porque trata, repara e protege os fios globalmente. Uma dúvida que costuma pintar é se há alguma diferença entre eles. A resposta é: apenas o cheirinho! Lotus Flower tem uma fragrância floral oriental suave e o Coconut, aquele aroma de coco leve e que remete ao verão!

Use ao máximo

Segundo Charles, todos os tipos e texturas de fios podem aproveitar os 10 benefícios do leave-in. “Vamos recapitular? O Uniq One Repara os fios ressecados e danificados com agentes hidratantes;  controla o frizz, protege do calor do secador e da chapinha, suaviza e deixa um toque acetinado, protege do sol e mantém a cor com filtros UVA e UVB, facilita a escovação e o uso da prancha, desembaraça, mantém o penteado por mais tempo, previne as pontas duplas e controla o volume natural”, enumera. Ufa!

Para otimizar o uso e desfrutar ao máximo o seu tratamento, siga as recomendações do expert de acordo com o seu tipo de fio:

Cabelos cacheados volumosos
“Separe todo o cabelo em seções médias, borrife a uma distância de 5 cm e amasse mecha a mecha. O Uniq One vai hidratar os cachos, definindo melhor a forma e evitando o frizz”, aconselha Charles.

Cabelo lisos ou ondulados, com volume
Divida também o cabelo em seções grossas. “Borrife o produto de longe, em todo o comprimento e pontas. Depois, penteie com um pente de dentes largos”, diz.

Cabelos finos e com pouco volume
“Separe em seções grossas, borrife o produto nas mãos espalhe nas mãos e aplique nas pontas e depois passe o pente”, sugere. “Dessa forma, os fios não ficarão pesados ou sem volume”, explica Charles.

Passo a passo

No mais, você pode finalizar o cabelo com secador ou deixá-lo secar naturalmente. Se, durante o dia, o seu cabelo aparentar aspereza, pode borrifar o produto na palma da mão, esfregar uma na outra e aplicar o leave-in no comprimento.

Na praia ou na piscina, aplique antes da exposição solar e reaplique nos cabelos úmidos após cada mergulho, borrifando direto nos fios, a uma distância de cerca de 10 cm. Seus fios agradecem a proteção extra!