Como usar leave-in

Como usar leave-in no cabelo - Nosso time de top experts responde: quanto, onde e quando aplicar o creme para pentear.


imagem 1

Como o próprio nome diz, leave-in é todo produto que você passa nos fios e não precisa enxaguar depois.

Nessa turma, existem muitos finalizadores com mil e uma utilidades: dar brilho, salvar sua vida (e sua beleza) no meio do dia, proteger a saúde dos fios, repor nutrientes, tratar pontas, acabar com o ressecamento, com o frizz…

Desde que você use certo, na quantidade correta e onde o cabelo realmente precisa. Qual deles é para você?


imagem 2

O grande segredo para seu cabelo ofuscar até anel de noivado de princesa é o silicone: ele fecha as cutículas e forma uma película que reflete a luz (além de combater o frizz).

E você ainda pode aplicá-lo no cabelo seco ou molhado.

“Tenha sempre na bolsa um finalizador com propriedades de brilho, para dar aquela ajeitada no cabelo de última hora”, fala o hairstylist Julio Crepaldi, do salão Galeria, em São Paulo.


imagem 3

Ingredientes como proteína de trigo hidrolisada e silicones especiais não deixam o secador, a chapinha ou outras ferramentas térmicas estragarem seus fios.

“O efeito mara do babyliss ou da chapinha vai por água abaixo se os fios não estiverem devidamente blindados, à prova de calor”, fala o cabeleireiro Wagner Lisboa, do salão Club Capelli, no Rio de Janeiro.


imagem 4

Liso escorrido ou crespo, não importa: use sempre um creme para pentear ou leave-in depois de lavar o cabelo.

E procure por proteínas do trigo, vitamina A, C, E e até extrato de chá verde no rótulo, que fortificam, hidratam e recuperam os fios.

“O leave-in repõe nutrientes e protege”, diz a hairstylist Lela Athanasio, do salão Crystal Hair de Ipanema, no Rio de Janeiro.


imagem 5

Óleo de argan, vitaminas e antioxidantes são uma ajuda e tanto na hora de combater o ressecamento.

“Passe apenas no comprimentos dos fios, evitando a raiz”, aconselha a cabeleireira Tatiana Rocha, do salão Nilcéia Rocha Coiffeur, no Rio de Janeiro.

Assim, seu cabelo ganha maciez e brilho.


imagem 6

Use finalizadores com moderação. “O excesso de produto pode deixar o cabelo pesado. O ideal é o equivalente a uma moeda de 50 centavos.

Espalhe bem o produto com as mãos e, depois, penteie os fios para distribuir bem”, diz a hairstylist Lela Athanasio.


imagem 7

“Eles podem impermeabilizar os fios e impedir que a hidratação chegue a eles.

O ideal é usá-los como um pré-shampoo, para nutrir, ou como finalizador a frio, apenas nas pontas”, diz Marcio Mello, do salão Éclat, do Rio de Janeiro.