Como usar leave-in
Um time de profissionais responde: quanto, onde e quando aplicar o leave-in. Escolha o seu aqui, de acordo com as necessidades dos seus fios!
26/06/2023
Como o próprio nome diz, leave-in é todo produto que você passa nos fios e não precisa enxaguar depois. Nessa turma, existem muitos finalizadores com mil e uma utilidades: dar brilho, proteger a saúde dos fios, repor nutrientes, tratar pontas, acabar com o ressecamento, com o frizz, e por aí vai!
No entanto, para garantir esses resultados, é importante usar esses produtos do jeito certo. Quer saber qual deles é o melhor para você? Confira a seguir as dicas de um timaço de profissionais
Veja Mais
Como usar leave-in
@belezanaweb Linha de tratamento para cabelos naturalmente secos ou ressecados pelos danos #nutricaocapilar #nutrioil #loreal #lorealpro #cabelo #cabeleireiro #dicadecabelo
1 – Para dar brilho
Aqui, o grande segredo é o silicone: ele fecha as cutículas e forma uma película que reflete a luz, além de combater o frizz. e você pode aplicá-lo no cabelo seco ou molhado.
“Tenha sempre na bolsa um finalizador com propriedades de brilho, para dar aquela ajeitada no cabelo de última hora”, fala o hairstylist Julio Crepaldi.
2 – Leave-in para proteger
Ingredientes como proteína de trigo hidrolisada e silicones especiais não deixam o secador, a chapinha ou outras ferramentas térmicas estragarem seus fios.
“O efeito do babyliss ou da chapinha vai por água abaixo se os fios não estiverem devidamente blindados, à prova de calor”, fala o cabeleireiro Wagner Lisboa.
3 – Para nutrir
Liso escorrido ou crespo, não importa: use sempre um creme para pentear ou leave-in depois de lavar o cabelo. Procure por proteínas do trigo, vitamina A, C, E e até extrato de chá verde no rótulo, que fortificam, hidratam e recuperam os fios.
“O leave-in repõe nutrientes e protege”, diz a hairstylist Lela Athanasio.
4 – Para hidratar
Óleo de argan, vitaminas e antioxidantes são uma ajuda e tanto na hora de combater o ressecamento.
“Passe apenas no comprimentos dos fios, evitando a raiz”, aconselha a cabeleireira Tatiana Rocha. Assim, seu cabelo ganha maciez e brilho.
5 – A qualidade certa
Use finalizadores com moderação. “O excesso de produto pode deixar o cabelo pesado. O ideal é o equivalente a uma moeda de 50 centavos. Espalhe bem o produto com as mãos e, depois, penteie os fios para distribuir bem”, diz a hairstylist Lela Athanasio.
6 – Óleos com moderação
“Eles podem impermeabilizar os fios e impedir que a hidratação chegue a eles. O ideal é usá-los como um pré-shampoo, para nutrir, ou como finalizador a frio, apenas nas pontas”, diz Marcio Mello.