- Por Tatiana Z Serebrinsky

O que é leave-in e como escolher o seu

Conheça o finalizador com tratamento vai virar sua rotina de haircare de ponta-cabeça

 

Escolher o leave-in correto para o seu tipo de cabelo é o segredo para finalizar a sua rotina de cuidados com chave de ouro.  Além de tratar, ele ainda protege o cabelo das agressões cotidianas, seja pelo calor excessivo do sol, o frio, vento, ar-condicionado e umidade.

O leave-in protege o cabelo das agressões diárias, além de nutrir e hidratar os fios

Por isso, todo tipo de cabelo pode e deve usar um leave-in. Seja um condicionador sem enxágue, um creme de pentear ou um umidificante. Para escolher o melhor leave-in para você, navegue pelo seu tipo de cabelo, pois cada creme leave-in possui propriedades diferentes.

Leave-in para cabelos com químicas

Além de manter o cabelo, inclusive os com escova progressiva, hidratado o dia todo, também é termoprotetor e mantém o volume extra longe dos fios.

Leave-in para cabelos cacheados

É um dos que não podem ficar de fora da vida de quem tem cachos de jeito algum. Como os cabelos cacheados perdem a hidratação rápido, ele mantém os cachinhos definidos e macios, sem arrepiar.

Leave-in para cabelo loiro e com luzes

O uso diário do creme de pentear é obrigatório. Além de proteger os fios claros do ressecamento, ele é antioxidante e matizante, ou seja, mantém os tons loiros radiantes e sem tons amarelados ou alaranjados.

Leave-in com proteção solar

É uma boa pedida para todos os tipos de cabelo, sem exceção, por proteger dos danos causados pelos raios ultravioletas durante a exposição ao sol, principalmente o desbotamento da cor, o ressecamento e a opacidade, que deixa os cabelos sem brilho.

DICA DA BELEZA: Quem tem cabelo curto também pode usar, é so escolher pelo tipo do fio. Se forem bem curtinhos, a dica é escolher entre leave-in para cabelo oleoso, para cabelo fino ou leave-in com proteção solar, que também protege o couro cabeludo.

Para manter seu cabelo hidratado ao longo do dia, macio, brilhante, saudável e sem danos, conte com um leave-in spray, em creme, loção e pasta. Seu cabelo fica incrível, dia após dia.