- Por Karina Hollo

Perfumes importados que combinam com sua maquiagem

Qual sua maquiagem favorita? Ela pode dar pistas do perfume perfeito para combinar com o look

Qual o perfume da mulher que não sai de casa sem batom vermelho poderoso? E da que ama um delineado colorido? Ou praticamente dorme de cílios postiços? Nosso expert perfumista Fabio Navarro traduz o que suas escolhas de make querer dizer em relação ao seu perfume ideal.

Boca tudo

Você é reconhecida à distância pelo seu batom vermelho?

“O perfume desta mulher é marcante, voluptuoso cheio de si. As notas florais combinadas com as notas gourmands dão o tom. Jasmim, Angélica, baunilha e âmbar, são as notas mais indicadas”, fala Fabio.

Olhar gateado

Quem ama fazer o ao mesmo tempo divertido e clássico delineado gatinho é ousada. “Essa mulher tem toques de ousadia e também uma pitada divertida. Um mix perfeito entre maturidade e jovialidade, pois sabe jogar com os dois lados para conquistar. As notas da rainha das flores, a Rosa, combinada com madeiras cremosas e gengibre dão esse tom de alegria e diversão.”

Smoky eye

Quando vê, você está de olho esfumado até para ir à padaria. Tudo bem! “Você exala mistério e sensualidade pelos poros. Por onde passa, captura o momento e os olhares de todos ao redor. Seja indo para uma festa mais tarde ou voltando, de manhã, da balada VIP. As notas de ylang-ylang, uma flor exótica asiática, combinadas com notas de mel, madeiras defumadas e frutas como o pêssego criam seu elixir”, arrisca Fabio.

Vida cor de rosa

Apesar do rosa millenial ser a cor de 2017, você não consegue tirá-lo do nécessaire de make. “A cor rosa como base faz a mulher se sentir ‘fresh’, não importa o momento do dia, não importa a ocasião, não importa a situação. Ela leva a vida leva. Na escolha de seus perfumes não seria diferente. Ela é floral, floral, floral… Rosa, jasmim, tuberosa e orquídea fazem a sua cabeça, mas como o ser leve é importante a combinação exótica e ousada com especiarias como a pimenta rosa, com madeiras como o cashmere dão o clima especial que essa mulher propaga no ar.”

Make nada

“Como se fala no meio da maquiagem: vou fazer só uma pele, ou seja, aquela maquiagem que é mais natural que tudo. Mas que mesmo assim é um ritual importante e pede um perfume igualmente intimista e que mostra a sua marca sem esforço. Notas de pele, confortáveis, como o musk, combinadas com flores verdes seriam minha aposta”, finaliza o expert.