- Por Karina Hollo

Maquiagem para viagem

Você quer relaxar na viagem, mas também sair bem nas fotos? Então é hora de pensar na produção para tirar fotos incríveis!

O ano está cheio de feriados. É só você escolher o tipo de viagem que quer fazer em cada um e programar o que levar na mala pra sair linda nas selfies.

Praia

A previsão para o feriado é de sol e você vai ficar tomando um bronze? A make perfeita para curtir o calor é iluminada, segundo o top maquiador Lu Ramos. “Base com proteção solar é a melhor pedida para aproveitar o tempo ensolarado. Depois, na pele, pó bronzant vai muito bem.

Ele pode ser tanto metálico quanto matte. Como o vento pode ressecar os lábios, minha sugestão é um batom hidratante em tom rosado ou cereja. Se quiser, pode usar um gloss transparente por cima. Os olhos ficam por conta de muita máscara de cílios à prova d’água e uma sombra cremosa dourada ou perolada, facilmente aplicada nas pálpebras com o dedo, para levantar o olhar.”

Campo

Para curtir o entardecer no campo, aproveitando o cenário cheio de cores, Lu recomenda um visual delicado. “Uma pele leve, com blush rosado ou pêssego garante um certo romantismo. Nessa mesma direção, você pode usar um delineador preto bem fino, puxando em um gatinho – mas sem exagerar. Muita máscara de cílios preta e toques leves de sombra perolada abaixo da sobrancelha apenas para dar um up nos olhos. Para finalizar, batom cor de boca ou vermelho, que pode ser matte ou cremoso”, diz Lu.

Montanha

Se seu feriado vai ser de friozinho a dois, a pedida é uma maquiagem mais invernal. “Para o tempo frio, gosto de tons fechados, como bordô e vinho nos lábios”, fala o maquiador. Nesse caso, ele recomenda proteger a pele da região com um hidratante labial antes ou depois de aplicar o batom, seja ele cremoso ou matte.

“Nos olhos, é bom investir em um olhar definido com lápis preto na raiz dos cílios superiores e na linha d’água, combinado com máscara tanto em cima como em baixo. Além disso, só um iluminador no alto do nariz, nas têmporas e parte superior das maçãs do rosto, abaixo das sobrancelhas e no queixo”, diz ele. Ah! Blush em nuances rosadas.

Destino de luxo

Para combinar com um vestido sexy, com decote nas costas, uma make com força nos lábios é a pedida. “Vá de boca fúcsia. Os olhos pedem apenas lápis preto na linha d’água combinado com delineador na parte superior. Máscara de cílios abre o olhar tanto nos fios de cima como nos de baixo. A pele com blush pêssego desenhando um leve contorno fecha a produção”, sugere o expert.

Cidade grande

O look ideal para você se jogar na modernidade dos grandes centros é um olhar colorido. Ramos sugere: “Lápis preto na linha d’água e na parte externa um traço colorido azul ou verde. Em seguida, esfume misturando os contornos desenhados. Depois, use uma máscara da mesma cor (azul ou verde) tanto nos cílios superiores como inferiores. O blush é um rosê ou pêssego, e nos lábios, use um batom nude cremoso”. Depois, é só curtir a música!