- Por Karina Hollo

Os cuidados com a pele para quem vai viajar

Não importa se você vai de avião ou de carro, para a praia ou para a montanha. Veja os cuidados com a pele para quem vai viajar.

Basta a gente sair um pouco da rotina que a pele sente. Ainda mais quando ela vai ser exposta ao sol, à baixa umidade do avião, ao calor dentro do carro. Confira quais os cuidados com a pele para ir e voltar linda.

Viagem de avião

Na maioria dos casos, é preciso usar hidratantes e tomar muita água antes e durante o voo. “Prefira cosméticos emolientes, de preferência específicos para cada área. Para o rosto, use creme apenas se tiver pele seca. Se não, vá de sérum hidratante”, fala a dermatologista Claudia Magalhães.

E não se esqueça das mãos e dos lábios. “Existem hidratantes labiais que podem ser aplicados na área dos olhos, assim você diminui o peso do nécessaire.” Além disso, tire a make para dormir e, antes da aterrissagem, limpe o rosto (lavando ou aplicando lenços umedecidos), hidrate, aplique protetor solar facial e só então a make.”

Viagem de carro

“Quem tem pele e cabelos secos sofre mais com o ressecamento. Peles e cabelos oleosos se tornam mais oleosos do meio para o fim da viagem”, avisa Cláudia. “O uso de antioxidantes está sempre indicado para combater os radicais livres. Vale vitamina C, resveratrol, coenzima Q10, betacaroteno, ácido ferúlico, niacinamida.” Protetor solar é obrigatório a cada 2, 3 ou 4 horas, dependendo da sua posição dentro do carro, principalmente se a viagem for entre 10 e 15 horas!