Touca de cetim: benefícios para os fios, como usar e mais

A touca de cetim é uma grande aliada para os fios! Saiba aqui por que você deve investir em uma e como usá-la no dia a dia

Compartilhar:

Se você tem uma rotina de cuidados com o cabelo, certamente já ouviu falar na touca de cetim, mas sabemos que você ainda tem muitas dúvidas sobre os seus benefícios para fios e até sobre como usar o acessório. Batemos um papo com o expert e hair stylist Eron Araújo, e aqui ele explica tudo sobre esse item queridinho do haircare! Vem ver:

Benefícios da touca de cetim

Você sabia que os nossos fios sofrem agressões até enquanto dormimos? E é nesse sentido que a touca de cetim é a sua aliada.

“O principal benefício desse produto é evitar o atrito dos fios com a roupa de cama de algodão. Como o cetim é um tecido liso, ele deixa o cabelo menos embaraçado e com menos frizz”, diz Eron.

Touca de cetim: benefícios para os fios, como usar e mais

Esse acessório evita o frizz e o embaraçamento do cabelo

Como usar

O uso da touca de cetim é igual ao da touca de banho, basta colocar os fios soltos para dentro de seu elástico. Você também pode aproveitar esse momento para fazer algum tratamento noturno, como uma umectação, assim o cabelo absorverá melhor os produtos e ainda evita manchas em sua roupa de cama.

E a fronha de cetim?

A fronha de cetim é a “irmã” da touca de cetim, ela proporciona os mesmos benefícios aos fios, como a redução do frizz. Você pode escolher a que for mais confortável para dormir, mas o expert diz que o uso da touca ainda é mais vantajoso por um único motivo.

“Se os seus fios forem muito longos, ao usar a fronha de cetim eles podem entrar em contato com o lençol de algodão e formar frizz, enquanto a touca de cetim cobre os fios por inteiro”, afirma.

 

- Por Letícia Leite