O blush certo para cada tom de pele

Quem nunca saiu de casa achando que tinha exagerado um pouco no blush? Para evitar, basta encontrar o tom certo para a sua pele.

O blush é item básico na produção de make. Sem ele, mesmo a pele mais bem feita parece que precisa de mais alguma coisa, sabe? O blush é fundamental porque realça os volumes e elimina qualquer palidez. Mas precisa saber escolher o tom ideal!

Branquinhas

Quem tem a pele clara pode apostar em tons rosados para um look bem feminino. “Os tons rosados claros e iluminados  dão ar mais romântico e os pêssegos e corais são ideias para tons de peles claras douradas, quando estão bronzeadas”, fala Alex. “Para um ar mais sofisticado, aposte em tons de rosa queimado.”

Ruivas

Garotas de cabelo vermelho, com ou sem sardinhas no rosto, também merecem blush para se destacar. “Indico os produtos mais rosados para uma produção fresh e casual, e terracota para um ar bronzeado”, diz Alex.

Orientais

Como as orientais também têm a pele clara, Alex gosta de usar os blushes rosados para ressaltar o alto das maçãs do rosto.

Morenas

As mulheres de pele morena ficam ainda mais quentes e misteriosas quando usam e abusam de blushes rosa, mas em nuances mais queimadas. “Vale usar também os dourados e pêssego. Tons fechados e terrosos devem ser aplicados nas laterais do rosto”, ensina o maquiador.

Negras

As negras ficam absolutamente lindas com tons de vinho e marrom com pigmentos em tons dourados e bronze. “Gosto também de usar tons acobreados, muito bem-vindos”, finaliza ele.

 

- Por Karina Hollo