- Por Karina Hollo

Cabelo ruivo por tom de pele

Está louca para cair na onda dos fios vermelhos para aquecer seu look? A gente ensina qual o tom certo para você.

O vermelho virou febre no mundo todo e aqui no Brasil não é diferente. Os tons ruivos, além de cheios de possibilidades, são uma ótima opção para quem quer mudar a cor do cabelo com muita personalidade.
São mais fáceis de lidar do que os loiros, mas também exigem bastante manutenção, cuidados, retoques e cuidados. Pronta para incendiar seu look?

Vermelho paixão

Uma rosa é uma rosa. Já o vermelho… Tem o escuro, o médio, o claro, o ultra claro e o intenso… “É importante entender que o resultado final sempre ficará melhor se você souber combinar o tom com a cor da sua pele. Para as mulheres brasileiras, podemos pensar no ruivo escuro, médio e ultra claro.
Lembrando que o cabelo ruivo fantasia, que é aquele vermelho forte que só é alcançado com coloração, sai um pouco do contexto dos ruivos naturais, mas é válido para todas as que quiserem ousar”, fala Wanderley.

Intensidade máxima

Negras, morenas e morenas claras ficam perfeitas com o ruivo intenso. “Para quem quer manter o visual com um aspecto mais natural, o indicado é manter o intenso sem exageros para o vermelho”, aconselha ele.
Morenas também ficam bem com ruivo bem escuro. “Esse tom dá mais vida para o rosto, sem ficar muito chamativo. Além disso, em peles escuras deixa a aparência mais alegr

Strawberry blonde

Ruivos médios e claros (puxando para os acobreados) ficam ótimos com a pele bem branca ou de fundo rosado. “Costuma ficar com um aspecto bem natural, ideal para quem procura resultados discretos. A cor não é muito chamativa e traz harmonia e alegria por ser bem quente, reforçando o olhar e a expressões. Quem usa esse tom de ruivo, geralmente está procurando um visual mais romântico e sem exageros.”
Já os castanhos com iluminação avermelhada ficam lindos em tons de pele médio. “As sortudas que possuem sardas ficam ainda mais bonitas.” Tons de pele com fundo dourado também ganham destaque com os ruivos médios.
“Esse turbina o charme e o brilho da pele, deixando-a em evidência. O tom é bastante usado por quem procura fazer uma mudança mais radical no visual”, diz Wanderley.