- Por Karina Hollo

Notas de perfumes: descubra as suas

Se você ama ficar cheirosa, conheça as famílias olfativas, que concentram as notas de perfumes.

Determinada em encontrar seus perfumes para o dia a dia, mas não sabe por onde começar? O primeiro passo para saber como escolher o perfume ideal é entender com quem combina cada família olfativa — tem a cítrica, a floral, a amadeirada, a oriental… Ao identificar a sua turma, vai ficar mais fácil entender quais as notas procurar!

 

Notas cítricas para as aventureiras

“A família dos cítricos combina com mulheres dinâmicas, com estilo de vida outdoorsy, curiosas e cheias de energia”, fala Serge. Está nessa? Para acertar em como fazer o perfume durar mais, guarde sempre seu frasco de perfume dentro da caixa. Mais voláteis, as notas de perfumes cítricos evaporam facilmente em contato com a luz e o calor!

Notas florais para as românticas

“A família floral é sempre analisada com alguma subfamília, já que encontramos flores em todas as composições”, explica Serge. Os florais ou florais verdes e transparentes combinam com mulheres mais românticas, de estilo mais delicado.

Notas frutais para as otimistas

Você sempre acha que tudo vai dar certo, vê o lado bom da vida, ama festa e estar rodeada de amigos? “Os frutais vibrantes são perfeitos para mulheres de personalidade alegre, luminosa, com um jeito mais despojado e jovial.”

Notas amadeiradas para as práticas

Mulher que resolve várias coisas ao mesmo tempo, sem sofrimento. É firme no trabalho, enérgica em casa, organizadora das reuniões dos amigos. “Os amadeirados vestem bem quem é mais discreta, sofisticada, que aprecia o conforto e o prazer.”

Notas orientais para quem é sexy

“Os orientais combinam com um perfil mais sensual, mulheres que gostam de atrair e chamam a atenção naturalmente.” Mais intensos, eles são indicados para a noite e para os dias de temperatura mais amena, porque aquecem o ambiente!

 Notas chipres para as ousadas

“Os chipres são para mulheres autoconfiantes, que gostam do que é diferente, não têm medo de errar”, fala Serge. Já os fougères caem no gosto de quem ama os prazeres simples da vida.