- Por Felipe Gomes

Cronograma capilar: como tratar os fios

Nosso expert te conta qual a melhor maneira e quando fazer o seu cronograma capilar para deixar os cabelos saudáveis.

Você já fez um cronograma capilar? A técnica nada mais é do que uma sequência de tratamentos que oferece nutrição, hidratação e reconstrução para deixar os seus fios 100% saudáveis.

É importante lembrar que todas essas etapas são inseparáveis quando o assunto é ter um cabelo amplamente bem cuidado. Não adianta repor a hidratação se os fios estão fracos e sem a nutrição necessária para conservar a umidade natural, por exemplo.

Durante o verão, é preciso tomar alguns cuidados antes de se jogar no cronograma. “Dependendo do estado dos seus fios deve-se fazer semanalmente”, conta o expert Joel Tracz Kapllumm. “Nem todos os cabelos reagem da mesma forma nessa época do ano. Alguns pedem uma reconstrução, enquanto outros uma hidratação. Deve-se sempre avaliar muito bem para um resultado positivo.”

Entender a função de cada etapa é importantíssimo para o seu sucesso capilar. Fez descoloração? Reconstrua. Apenas pintou? Hidrate. Seu cabelo está sofrendo por conta de processos químicos? Nutra.

Por conta dos dias quentes, o cabelo já está sujeito a enfraquecer, portanto é importante reduzir o uso de ferramentas térmicas nessa época do ano. “Recomendo um bom protetor térmico“, alerta Joel. “Óleos são essenciais para a recuperação.”

https://www.belezanaweb.com.br/k-pro-straight-hair-protetor-termico-150g?q=protetor%20t%C3%A9

As reconstruções, segundo Joel, são a melhor forma de reparar o cabelo dos danos do sol pós praia. “Lembrando que cabelos expostos ao sol enfraquecem imediatamente. Todo o cuidado é pouco nessa época do ano”, aponta o expert. Além da reconstrução, um shampoo de limpeza profunda também pode te ajudar e muito!