- Por Karina Hollo

Copie o look: coque bagunçado de Meghan Markle

O penteado messy das garotas californianas que quebrou o protocolo real

O visual de Meghan Markle é tipo um penteado clássico e básico da garota californiana: o coque bagunçado. Acontece que a realeza deve aparecer sempre impecavelmente arrumada. E, embora você possa achar que esse messy bun é a definição de estilo impecável, a rainha pode achar que fios soltos caindo sobre o rosto não são tão elegantes. Não à toa, até a década de 1950, as mulheres usavam chapéus em todos os lugares porque não era bonito mostrar cabelos em público. Felizmente, isso não é mais uma regra!

Copie o look

“Ela que lançou esse coquinho, que virou uma febre no mundo inteiro. As modelos adoram!”, fala o hair stylist expert em celebridades Marco Antonio de Biaggi. “Ele tem textura. Como a gente sabe que ela tem cabelo crespo, antes de mais nada foi feita a escova. Mas não é uma escova lisa, chapada, não. É modulada. Assim, vai dar um efeito no coque. Se não, fica pobrinho. O coque da Meghan tem volume.” Depois, com a ajuda de uma pomada, torça a mecha do rabo de cavalo num coque e deixe as pontinhas de fora. “A risca no meio dá o toque de modernidade.”

“Vale também aproveitar o babyliss do dia anterior. Aí, você esfrega um tiquinho de pomada potente na mão e aplica, para dar polimento. Depois dessa pomada finalizadora de brilho, torça e arrase. Se preferir, passe um spray finalizador nas pontinhas.”