- Por Karina Hollo

Casamento real: copie o look de Meghan Markle

O mundo inteiro ficou encantado com a beleza natural da noiva Meghan Markle. Quer roubar todo esse brilho de princesa? Vem com a gente

Alguns dias antes do casamento real, ouvimos um boato de que Meghan Markle teria dispensado os maquiadores profissionais. Mas, diferentemente de Kate Middleton, que fez sua própria make ao se casar com William, Meghan pediria ajuda a dois amigos. Descobriu-se, depois, que eles eram um cabeleireiro e um maquiador! Bem, o resultado foi uma beleza natural nunca antes vista em um casamento – real ou plebeu.

Make natural

“Ela é uma mulher moderna e engajada em várias causas sociais, e a beleza transmite sua personalidade”, fala o beauty artist Lu Ramos. “A make fresh com uma pele iluminada é moderna. Tudo muito nude abusando da máscara de cílios (com no máximo alguns tufinhos postiços) e bem na raiz dos cílios superiores, sombra preta esfumada. O tipo de make up para eternizar e fazer história”, fala Lu. No mais, sobrancelhas definidas com sombra e pincel chanfrado, e lip balm nos lábios.

Royal bun X messy bun

“Meghan apostou em um megacoque superbem acabado. O segredo é fazer uma escova com mousse volumadora e depois, em vez de fazer um rabo de cavalo e torcer a mecha em um nó, enrole as pontas e vá prendendo com grampos. Para finalizar, spray de brilho”, ensina Lu.

WPA Pool / Getty Images