- Por Felipe Gomes

Coque half bun: inspire-se nas famosas e aposte no penteado

Quer um visual despojado, prático e que nunca sai de moda? Se jogue no coque half bun e saia arrasando hoje!

O half bun, o penteado meio preso super prático e despojado, voltou a ser o queridinho entre as famosas. A produção conta com um  no alto da cabeça com os fios caídos mais bagunçadinhos. Perfeito pra quem quer dar um update no visual sem deixar a praticidade de lado, né?

O mais bacana em optar pelo half bun é que ele pode ser indicado para você arrasar desde a balada até o escritório. A dica é optar por um look com acabamento messy e volumoso para ocasiões mais despojadas ou com uma finalização mais polida para ocasiões mais formais.

Para fazer o seu half bun, separe uma mecha generosa do topo da cabeça após finalizar o cabelo. A prenda com um elástico e faça um coque enrolado com os próprios fios. Finalize o penteado prendendo-o com grampos.

Agora que você já sabe o que fazer pra deixar seu half bun poderoso, dá só uma olhada nas inspirações que separamos pra você divar por aí:

Ariana Grande fez um coque trabalhado e cheio de camadas junto de seu tradicional cabelo solto e beeem comprido.

Tommaso Boddi / Getty Images

Dica para quem tem cabelo mais curtinho: faça um coque menor com acabamento messy, assim como o look da cantora Jennifer Lopez.

Frederick M. Brown / Getty Images

A top blogger Chiara Ferragni fez um coque tamanho GG no topo da cabeça. A produção é ideal para garotas com cabelos mais longos.

Jamie McCarthy / Getty Images

Como deixar o seu penteado meio preso mais glamouroso? Capriche na make dos cílios e das sobrancelhas, assim como fez Kendall Jenner. O resultado da obra vai te deixar linda!

Grant Lamos IV / Getty Images