- Por Karina Hollo

Como fazer maquiagem azul nos olhos

Trend alert de outono: a make azul para os olhos dominou as passarelas internacionais e promete ganhar as ruas. Aprenda a tirar o melhor dela!

As irmãs Haddid causaram com sombra azul escura no desfile de Ana Suil. E o tom aparecia show sim, show não em Nova York, Milão… “Os olhos estão chegando nesse azul mais noturno, mais escuro, que é a cara do outono-inverno. É uma pegada mais misteriosa e ao mesmo tempo mais fresca que o superpreto, um clássico quando as temperaturas caem”, fala Lu Ramos. Mais dois motivos para usar? A cor é democrática, combina com qualquer tom de pele e tipo de mulher, de norte e a sul, cabe em vários horários (mais claro durante o dia, mais fechado à noite). E ainda é fácil de aplicar, nessa releitura.

Máscara diurna

Se a ideia é dar um ar leve e divertido à make, escolha um tom mais aberto de máscara para cílios azul. “Só quem chegar bem perto de você vai perceber a sutileza da cor nos fiozinhos”, fala Lu. E, para um olhar mais marcado, passe lápis preto na raiz superior e inferior dos cílios.

Delineador noturno

Quer experimentar a cor com sutileza? “Aposte num delineado gráfico, mais grosso, num tom escuro, finalizado com lápis preto na linha d’água, para um olho mais sexy.” Em tempo: a pele deve ser mais fresca e natural, já que as roupas e acessórios são mais pesados.

Sombra moderna

“Para arrasar na hora de aplicar a cor azul usando sombra, escolha uma nuance fechada (pode até puxar para o roxo) e passe apenas na pálpebra móvel, bem esfumada para dar leveza”, ensina Lu. É moderno! E se ficar na dúvida na hora do blush, o beauty artist ensina: faça uma leve marcação com rubor de saúde, misturando blush pêssego com rosado.“

Lápis por baixo

Tem mais um jeito de usar o azul no dia-a-dia: aplicando lápis de olho na linha d’água, com máscara preta em cima e em baixo. “Aconselho aplicar umas 5 camadas, para dar força ao olhar”, finaliza Lu.