- Por Karina Hollo

Como usar sombra azul

Na hora de variar do preto ou do marrom nos olhos, índigo é o tom que vem na cabeça de 10 entre 10 mulheres, incluindo as celebs. Vem comemorar o Dia da Mulher com esses looks provocantes!

Make provocação

Maquiagem é quase um parque de diversões para mulheres adultas, concorda? E as cores ousadas, como azul nos olhos, são a montanha russa! Que tal experimentar o frio na barriga de uma make ousada e fora do lugar comum? Quem ensina é o sabe-tudo-de-mulher-linda Fernando Torquatto. “A sombra azul saiu das passarelas e virou desejo entre as fashionistas. Não existem regras para quem deseja apostar nesse tom para incrementar a maquiagem”, garante Fernando Torquatto. E o melhor é que ela vai do tapete vermelho à caminhada à beira mar, tanto nas loiras, quanto nas morenas! Que tal?

Azul da cor do céu

Você pode apostar no lápis, na sombra ou no delineador em diferentes nuances e acabamentos. Viola Davis arriscou e acertou em cheio! “Ela optou por um tom de azul mais vibrante e criou um lindo contraste com os lábios cereja”, observa o maquiador dono do Blink.

Azul da cor do mar

Para um visual jovem e moderno, faça como Taylor Swift e aposte em um delineado com acabamento cintilante abaixo da linha d’água”, ensina Fernando. Se quiser criar um visual mais sóbrio, escolha um tom mais fechado combinado com batom nude para deixar o foco apenas no olhar.