- Por Karina Hollo

Como evitar pelos encravados

Entregamos truques para evitar pelos encravados para sempre

É isso mesmo: quem nunca sofreu com pelos encravados? Eles incomodam, derrubam qualquer visual, principalmente se estiverem perto  do biquíni. Mulher esperta sabe como evitar os pelos encravados sem sofrer.  Siga estas dicas e complemente os cuidados com a pele depois da depilação.

Por que?

O pelo encrava quando encontra dificuldade para romper a pele ou quando foi removido de maneira incorreta. É comum acontecer quando os fios são muito grossos, quando nascem enrolados ou quando estão nas virilhas e axilas (veja 4 dúvidas sobre depilação nas axilas). Se o seu sonho é uma depilação sem pelos encravados, continue lendo.

Esfoliação salva

Uma das formas de evitar pelos encravados é preparando bem a pele antes da depilação. No entanto, evite a bucha, pois ela pode agredir a pele e qualquer machucadinho por permitir a entrada de bactérias.

Nada de sol

Se estiver com pelos encravados, evite se expor ao sol. Além de os pontos inflamados poderem causar manchas, a umidade e o suor podem fazer com que as inflamação aumente. Por isso, agende a sessão pelo menos 48 horas antes de ir à praia ou à piscina. E, ainda assim proteja-se!

Limpe e hidrate

Antes, higienize bem a área, para evitar que bactérias oportunistas se alojem nos poros. E, depois, hidrate para acalmar a pele (esse é um dos 3 usos corporais da água termal) , agredida pela cera ou mesmo pela lâmina (se for esse seu método, troque sempre o aparelho, para evitar contaminação), que destroem a camada superficial da pele.

Sem pelos
Seleção de produtos para deixar a sua pele lisinha

https://www.belezanaweb.com.br/anna-pegova-eau-de-beaute-agua-termal-150ml/

https://www.belezanaweb.com.br/neutrogena-sun-fresh-fps-70-protetor-solar-120ml/

https://www.belezanaweb.com.br/korres-avela-creme-hidratante-corporal-200ml?q=hidratante%20corporal

https://www.belezanaweb.com.br/iluminage-beauty-me-lamina-de-depilacao/