- Por Cáren Nakashima

Top 5 esfoliantes corporais para usar já

Esfoliar é preciso: retira as células mortas e prepara a pele para os ativos do hidratante. Esta seleção é mara para a temporada!

 

Você com certeza já leu o nosso guia de esfoliação corporal. Então sabe que, especialmente no inverno, a pele pede renovação. A hidratação que vem a seguir será potencializada na pele uniformizada pelos grânulos do produto certo. Para ajudá-la nesta missão, aqui vai o top 5 esfoliantes para o corpo de acordo com a sua necessidade:

Áreas ressecadas

O Sparkle Skin Body Exfoliating Cream, de Clinique, é indicado para todos os tipos de pele mas é supereficiente em regiões extremamente ressecadas, como joelhos, cotovelos, pés e calcanhares. Renova a pele, remove impurezas e tonifica.

Desejo de luxo

Cosmético de alta performance, proporciona suavidade imediata. O Refining Body Exfoliator, da Shiseido, tem textura rica e deluxe, com micro-grânulos tecnológicos, que deslizam na pele com eficácia e delicadeza.

Pele opaca

Precisa de uma luminosidade extra? O Body Gommage Corps Fondant, da Nuxe, purifica, deixando a pele aveludada e com glow. Destaque para o extrato de laranja, lichia e erva, que remove as células mortas e impurezas.

Relax urgente

Anda estressada? Então renove a pele e as energias com o esfoliante Terrapeutics Chá Branco Regenerador, da Granado. Suave e para todos os tipos de pele, esfolia gentilmente, eliminando as células mortas, sem deixar a pele ressecada. Tem um aroma relaxante.

Energia é preciso

Anda com a preguiça típica dos dias frios? Busque no seu esfoliante semanal um boost energético. A Loção Esfoliante Corporal Chá de Menta, de Korres, por exemplo, tem ação refrescante.Sua fórmula contém 70,17% de ingredientes extraídos da flora grega e não possui silicones, parabenos e corante sintético.