- Por Gui Takahashi

Como aderir ao cabelo ruivo

A contrário do que muita gente pensa, cabelo ruivo não é restrito a quem tem pele clara.. Aprenda a aderir à cor do jeito mais atual.

A gente sabe, basta dar uma passeada pelo Instagram de hair stylists e influencers para ver que existe uma certa obsessão pelo cabelo loiro. Mas isso não é unanimidade. Ser ruiva também é sucesso. Muitas celebridades já apostaram no visual quente, tiveram uma fase de fios avermelhados, ou adotaram para a vida. Jessica Chastain, Amy Adams, Rihanna, Emma Stone, Cynthia Nixon, Drew Barrymore são apenas alguns nomes nessa longa lista. Se você quer aderir ao look ruivo, o expert Jackson Nunes entrega a tendência de cor e o melhor jeito de entrar nessa.

Sem palidez

Cauteloso, Jackson logo de início alerta que nem todo ruivo tem caimento perfeito na pele brasileira. “Como as mulheres aqui têm um tom quente, de fundo mais amarelado que rosado, ficar com os fios vermelhos demais pode dar um aspecto de palidez”, diz. Segundo ele, a solução é evitar os visuais monocromáticos e, sim, intercalar tons mais frios e abertos às cores avermelhadas quentes. Essa mescla de nuances que ficam entre o loiro e o ruivo fazem o papel de harmonizar o cabelo com a pele.

Dia Dipasupil / Getty Images

Aposta para 2018

Para adotar o visual do jeito mais atualizado possível, o hair stylist sugere: “Aposto nos tons mais abertos como loiro ruivo, pêssego, aquelas nuances menos vermelhas e que você encontra em cabelo natural. A gente está apostando muito na mescla de ruivos para ter contraste e profundidade. O fundo pode ser mais quente, mas deve ter pontos mais claros e frios para ter uma mistura de cores”.

Tristan Fewings / Getty Images