Como acertar no perfume
Seja para presentear alguém ou a si mesma, aqui vão algumas dicas para você acertar em cheio na escolha do perfume.
15/08/2017
É verdade: escolher um perfume é muito pessoal e não existe receita pronta de qual perfume combina com cada pessoa. Mas há sempre algumas dicas. “O perfume é um meio de se expressar e a personalidade é fundamental para você não errar”, diz Pierre. Para as mulheres românticas, a delicadeza das flores, para as agitadas, perfumes vibrantes e intensos, como os orientais, para as sedutoras os mais intensos ainda, compostos por especiarias como almíscar e âmbar.
Veja Mais
Família Olfativa
“Se gosto de perfumes florais, por que nem todo floral me agrada?” Por que as famílias olfativas (como as florais) são compostas por notas, e para descobrir de qual fragrância vai gostar ou não é preciso analisar seu perfume favorito desse ponto de vista.
Na pirâmide olfativa, você deve focar nas notas de fundo, mais densas e que evaporam lentamente, pois será o cheiro que ficará por mais tempo na pele.
Ocasião
Foi-se o tempo em que a mulher elegia apenas um perfume para chamar de seu. Hoje, a ocasião é critério básico na hora de escolher. “Para o dia, o ideal são perfumes leves e frescos como os cítricos ou água de colônia.
Para a noite, os amadeirados, mais intensos e sensuais, são os mais indicados. Em situações românticas, florais são sempre a melhor pedida. Quer seduzir? Perfumes doces, com essência de baunilha, despertam delicadeza, irresistível aos homens”, diz Pierre.
Teste na pele
Um passo fundamental para acertar no perfume é testar na própria pele. “Cada pessoa tem seu cheiro característico, que varia de acordo com o tipo de pele, a transpiração, a alimentação, o uso de medicamentos… Tudo isso vai influenciar no cheiro do perfume”, diz Pierre.
Dessa forma, é possível entender por que o perfume que fica superbem na sua melhor amiga não cai tão bem assim em você.