10 mandamentos perfumados da mulher

Se a gente esquece o perfume, sente como se faltasse um acessório importante no look! Descubra os 10 mandamentos perfumados de uma mulher que fazem a diferença.

A gente ama se perfumar. É a assinatura da mulher brasileira! A gente se sente mais poderosa, segura para enfrentar os desafios do dia a dia. E ainda gosta de ter uma fragrância para cada ocasião, de acordo com o astral. Perfume, por aqui, é arma de sedução! Aprenda a usar o seu como uma profissional.

Quem guarda, tem

Quer que suas fragrâncias durem mais tempo? Nada de armazená-las no banheiro ou em outros locais úmidos e quentes. Calor, luz e umidade alteram as notas do perfume e diminuem a qualidade da fragrância. Em vez disso, guarde-os em locais frescos e secos, como dentro do armário — e longe das janelas.

 

Hidrate a pele

Antes de se perfumar, hidrate os pontos do corpo onde pretende borrifar a fragrância – isso vai fazê-la durar mais tempo. O creme ou loção, oclusivos, vão manter o aroma na pele. Ah! Escolha um produto sem perfume ou com a mesma fragrância que você escolheu, ok?

 

Depois do banho

A hora certa de aplicar o perfume é logo após tomar banho e antes de se vestir. A umidade na pele ajuda a segurar o aroma. Ter o timing certo também impede que a fragrância manche roupas delicadas ou jóias.

Sem esfrega-esfrega

Não esfregue a fragrância em seus pulsos após a pulverização. Se fizer isso, vai fazer as notas de topo desaparecerem mais rápido, comendo o tempo de duração do seu perfume!

 

No alvo

Aplique o perfume nas zonas quentes do corpo: pescoço, região interna de cotovelos e joelhos, abdômen e pulsos. As áreas quentes indicadas vão difundir a fragrância pelo corpo todo. Ah! Borrifar nos tornozelos e na canela faz o perfume aumentar ao longo do dia.

6 Fazendo a sutil

Se quiser um efeito mais discreto, pulverize a fragrância no ar e caminhe pela nuvem. Boa pedida se você tem uma reunião de trabalho, por exemplo, e não quer chegar chegando.

 Só para cabelos

Pulverizar sua fragrância nos fios pode deixá-los opacos e pesados. Melhor optar por uma feita especialmente para este fim!

 Até a última gota

O perfume que você ama está quase no fim? Despeje o que resta num pote de hidratante sem perfume. Assim, não desperdiça nadinha!

 Só os bons

Se você passou perfume demais ou não gostou do aroma que aplicou na pele, use um lenço demaquilante para eliminar o perfume.

Tenha paciência

Para ter certeza do cheiro que ficará na sua pele após passar o perfume é preciso esperar alguns segundos até que ele seque na pele. Logo de cara, vai sentir as notas de cabeça (e elas desaparecem rápido!). Depois, as de coração. E as que vão acompanhá-la pelo dia todo, as de fundo.

 

- Por Karina Hollo