- Por Karina Hollo

Bronze de outono

Depois de terminado o verão, dá para manter o tom bronzeado da pele com maquiagem. Veja as dicas do nosso expert!

A salvação do seu rosto é a maquiagem! Blush e bronzer foram literalmente inventados para imitar os efeitos de um pouco de sol na pele, sem o lado ruim do sol. A chave é saber como usá-los. “A ideia é parecer o mais natural possível, incluindo sardinhas e até aquele vermelhinho de sol”, fala o maquiador Rodrigo Ramas.

Cocktail bronzeado

Não, não estamos querendo copiar o look camarão de quando você exagera sob o sol. A ideia é ter aquele tom corado de um fim de tarde de verão – quente e radiante. “O segredo é misturar blush rosado com seu bronzer. Vale até misturar batom vermelho com corretivo para colorir as bochechas”, sugere Rodrigo.

Aí é aplicar no topo das bochechas, esfumando para baixo (é assim que o sol atinge o rosto), no nariz, na parte superior da testa e no queixo. “Blush líquido também é uma boa para dar esse efeito nas bochechas e no topo do nariz. Vai parecer que você passou a tarde sob o sol. Ou ainda passar batom na bochecha antes da base. Ele dura mais tempo na pele!”

Sempre de férias

Quem não gostaria de viver com aquele tom da primeira semana de férias, quando a cor perfeita se instala em todo o seu corpo? O truque para conseguir esse look é aplicar o blush antes da base. O efeito fica muito mais natural! “Para manter o tom bronzeado, aposte em BB creams bronzants, com efeito de cobertura mais leve, para usar antes da base (ou apenas ele, se gostar de cobertura natural). Dá pra aplicar até no colo”, diz Rodrigo.

 

Sardinhas da moda

Ninguém quer manchas de sol. Mas que sardinhas são um charme… São! Para imitar, tente o lápis de olho Taupe, da M·A·C e faça pontinhos, alguns pequenos, alguns grandes, para parecer de verdade. Isso sobre um blush rosa dourado, fica lindo!!!

“Para fazer as sardinhas, gosto de usar sombra para sobrancelhas. Elas têm tom acinzentado. Fica mais natural! Aplico com pincel de delineador pontudinho, no topo do nariz e nas bochechas. Depois, é só suavizar com os dedos, em cima da pele feita”, finaliza ele.