4 cuidados para a pele no outono

Estação do ano com dias mais amenos e noites frias, o outono pede que você tome alguns cuidados extras com a sua pele.

O outono é uma estação de transição, nem fria nem quente, perfeita para corrigir qualquer dano que a sua pele tenha sofrido durante o verão – como os causados pela exposição ao sol, ao cloro e à água salgada – e prepará-la para o inverno. É tempo de muita hidratação. Os dias vão ficando mais curtos e as temperaturas mais baixas. Com o ar cada vez mais seco, o rosto pode perder umidade e ficar opaco. Isola!

 1 Para hidratar

Indicamos o Huile Ochidée Bleue, óleo facial de Clarins, 100% composto por extratos naturais de plantas. Ele é perfeito para quando o clima fica mais seco e você começa a sentir na pele os efeitos da mudança de tempo: pele “descascando”, vermelha, opaca. “Ele é bom pois, apesar de ser um óleo, não pesa na pele e não a deixa oleosa. Foi um dos primeiros produtos desenvolvidos pela Clarins, é o símbolo da marca”, fala Cris.

2 Para dar um boost na hidratação

Que tal fazer uma máscara facial uma vez por semana? “A máscara Hydraquench é 100% focada na reposição da hidratação por conter extratos de katafray, e pode ser usada por todos os tipos de pele”, diz Cris. Superprática, com ela você faz o seu tratamento semanal em 10 minutos! E ela ainda ajuda a amenizar as rugas.  

Para renovar

Você deve esfoliar o rosto de uma a duas vezes por semana. “E este produto é ótimo pois tem ação tripla: esfolia, limpa e desintoxica a pele, por trazer extratos da seiva da laranja, que auxiliam na eliminação das células mortas”, conta Cris.  

  4 Para proteger

Não é porque o sol está mais fraco que você pode descuidar da proteção solar. O UV Plus é ideal pro dia a dia, pois sua textura é fluida e de rápida absorção (o que não torna a maquiagem pesada, por exemplo). “Ele ainda tem um complexo anti-poluição exclusivamente desenvolvido pelos laboratórios Clarins, que protege a pele contra as agressões externas.”

- Por Karina Hollo