Creme hidratante no banho é eficaz?

Com certeza! Descubra quais são os benefícios em aplicar o creme hidratante no banho e traga mais praticidade para a sua rotina de cuidados!

 

Quer maior praticidade do que o aplicar o creme hidratante no banho? Além de deixar aquele cheiro delicioso na pele, é pura praticidade, pois você sai do chuveiro plena e hidratada.

Esse hábito é chamado de ‘in shower’, e os benefícios são inúmeros! Para você ficar por dentro de alguns deles, conversamos com a dermatologista e expert, Marcela Gomes, que explicou por que aplicar o creme hidratante no banho diariamente!

O que são os hidratantes in shower?

Os cremes hidratantes para banho possuem um mix de moléculas umectantes que depositam uma camada de óleo na pele molhada. Mas isso não significa que as peles oleosas não podem usar! Existem opções com concentrações recomendadas para cada tipo de pele.

O legal desse tipo de hidratante é que devido ao vapor do banho, os poros estão mais abertos, o que facilita a sua absorção. Por isso, ele é a saída certa para quem não gosta da sensação da pele molhada que os os outros hidratantes podem oferecer. “Esse tipo de hidratante é perfeito, principalmente, para os dias mais frios, quando temos preguiça de aplicar creme”, conta a dermatologista.

Praticidade pura

Se você é daquelas que não curtem aplicar os cremes hidratantes tradicionais, o in shower está aí para ajudar. A dermatologista revela que para potencializar o efeito do creme de banho, “a água deve estar morna, não se deve utilizar bucha e o ideal é aplicar o creme ao final do banho ou com a pele úmida sem enxaguar”.

O hidratante para banho deve ser usado após a limpeza completa com o sabonete.  Lave o corpo, enxágue e, depois, aplique o hidratante. Marcela aconselha a enxugar o corpo delicadamente após o banho.

Prevenção contra o envelhecimento

Da mesma forma que os hidratantes tradicionais, os de banho podem ajudar – e muito – na prevenção do envelhecimento da pele. Isso acontece, porque, com o tempo, a nossa pele perde a hidratação natural do corpo, por isso, é tão importante hidratar o corpo diariamente para nutrir as células. “Além da hidratação externa é preciso hidratar internamente, bebendo água diariamente”, indica a expert.

- Por Carol Gabriel