- Por Karina Hollo

6 perguntas sobre os novos boosters de Clarins

Sua pele está precisando de um SOS? Vem conhecer esses frascos poderosos que podem, em uma semana, transformar o seu look.

Mais vitalidade, luminosidade, frescor. Os boosters de Clarins entregam isso tudo – e em apenas uma semana! “Eles devem ser usados em momentos SOS da pele, pois não são tratamentos fixos – você vai utilizar o seu booster entre sete dias e 1 mês”, ensina Cris Abdias. O Energy é usado para quando a pele está desvitalizada, opaca, sem luminosidade – ele minimiza os sinais de cansaço e recupera a vitalidade.

O Repair é indicado para peles sensíveis ou irritadas, diminuindo a vermelhidão e recuperando força (ideal para quem abusou de sol e cloro nas férias, por exemplo, ou quem sofreu muito com o clima seco/frio, que também “queima” a pele). O Detox é para peles intoxicadas (situação comum para quem vive nas baladas, mora em grandes cidades e convive com poluição, cigarro, dietas desregradas). Ele recupera a aparência saudável da pele.

1 Quando ativar esse superpoder?

Você deve misturar 3-5 gotas no seu hidratante habitual (pode ser pela manhã ou pela noite, você decide!). “Deposite primeiramente o hidratante na mão, e pingue as gotinhas nele”, ensina Cris.

2 Como potencializar o resultado?

Utilizando os boosters em máscaras faciais, por exemplo. “O método de aplicação é o mesmo: pingue 3 gotinhas do booster escolhido na sua máscara facial, misture na palma das mãos e aplique.”

3 Qual a frequência ideal de uso?

Se misturados com o hidratante, uma vez por dia. Se misturados com uma máscara, uma vez por semana.

4 E depois dele, o que aplicar?

Você pode finalizar com um protetor solar, se o seu hidratante já não tiver FPS. “Nós recomendamos o UV Plus pois ele tem textura fluida e não pesa”.

5 Por que não pode usar o booster sozinho?

Porque ele sozinho não vai hidratar a sua pele – eles são concentrados desenvolvidos para serem um PLUS para os tratamentos, e não para serem tratamentos sozinhos. É praticamente a mesma questão do sérum (que sempre tem que ser seguido por um hidratante).

6 Vale usar um diferente por dia ou precisa repetir um único por certo tempo para ter resultado?

Você deve escolher um só booster por período de tratamento (de uma semana a um mês). Só assim sua pele vai mostrar resultados concretos.