- Por Felipe Gomes

4 truques de maquiagem para ter olhos maiores

Que tal ter olhos maiores, instantaneamente? Escolha um dos truques abaixo (ou faça os 4) e não vai ter quem não note seu olhar

Sabe aquele papo que diz que a primeira coisa que um homem repara em uma mulher são os olhos? Pois pode ser verdade se você usar um desses truques (ou todos eles) para fazer os seus se tornarem o centro absoluto das atenções.

Power sobrancelha

Definir as sobrancelhas é o primeiro passo para fazer seus olhos parecerem maiores. “Capriche no preenchimento das falhas e turbine o formato do arco para seu olhar ser notado de longe”, ensina o maquiador Kaká Moraes.

Zero olheiras

Manchas escuras sob os olhos deixam os seus fundos e aparentemente menores e mais fechados. “Invista em um bom corretivo para neutralizar as olheiras já, aplicando com leves batidinhas para não marcas linhas ou estressar essa região tão frágil”, diz Kaká. A ideia é iluminar a pele da região, ok?

Cílios para o alto

O terceiro passo é curvar bem os cílios – o que abre o olhar em segundos. “Vale usar curvex e/ou máscara curvadora e/ou cílios postiços”, fala o maquiador. É com você, girl!

 

A sombra certa

Sombras em tons claros com pequenas partículas de brilho aplicadas na pálpebra móvel e no canto interno dos olhos captam a luz e dão a impressão de olhos mais abertos, descansados e maiores.