- Por Karina Hollo

4 cores de batom que ficam bem em todo mundo

Alguns tons de batom são assim um must: ficam bem em todos os tons de pele, combinam com qualquer tipo de modelito, levantam o look mesmo em dias nublados. Confira nossos eleitos!

“Na minha opinião, toda mulher precisa ter na bolsa um batom vermelho, um nude, um cor de boca e um líquido e opaco”, diz o beauty artist Lu Ramos. E sim, o vermelho pode ser dos fáceis de aplicar, nude e cor de boca têm propostas diferentes (o primeiro precisa ser um ou dois tons mais escuros que a sua pele e o segundo é a cor natural dos seus lábios, mais rosado) e a textura líquida facilita a aplicação dos batons matte.

1 Vermelho para todas

Funciona para todos os tons de pele, é sofisticado e ao mesmo tempo fácil de aplicar, porque é um híbrido de lip balm e batom, com cor intensa e duradoura.

2 Cor de boca para todo dia

É o tom que levanta o rosto todo santo dia, tenha ele sol ou esteja nublado. Não briga com a cor da roupa, fica elegante e ao mesmo tempo feminino, sem exigir que você capriche na maquiagem dos olhos para o rosto ficar equilibrado. Basta uma sombrinha marrom e máscara para cílios e você está pronta.

3 O nude universal

Ter um batom nude na bolsa é quase questão de sobrevivência. Melhor ainda se ele for batom e primer em um único produto, com cor intensa que desliza fácil, fácil. Para aplicar sem espelho, sabe? Bônus: se hidratar, melhor ainda.

4 Líquido e moderno

Batom líquido matte também é básico. E este tem um tom curinga: não é nude, não é intenso. Sua textura suave em gel cobre bem sem deixar os lábios ressecados, apesar do efeito opaco. E com fragrância de creme de baunilha e manga cremosa.