- Por Karina Hollo

Segredos para usar batom matte

Os segredos de como usar batom matte vão desde truques para apagar possíveis borrões a dicas de como não sentir a boca ressecada ao usá-los

O Batom Rouge Edition Velvet é muito prático: ele vem com um aplicador bem preciso que se encaixa certinho aos lábios. Você pode aplicar sozinho ou, se preferir, fazer o contorno antes com um lápis no mesmo tom escolhido. Em uma única camada, a cor já é intensa!

 

 

Sem borrões

Outra fama do batom matte é que ele dificulta correções de pequenos erros. “No caso do Velvet, enquanto ele ainda estiver úmido, dá para apagar borradinhas com um cotonete limpo. Se ele já estiver seco, basta aplicar demaquilante na haste”, ensina a maquiadora.

Boca nua

A maioria dos batons líquidos com efeito matte resseca os lábios, fica sem brilho e com sensação de ressecamento. “Às vezes, chega a descamar… O fosco aveludado tem a proposta de ser opaco, mas com a sensação de boca nua, superconfortável. Se, ao longo do dia, colocar os dedos sobre os lábios, terá toque aveludado, parecerá que nem está de batom!”, explica Alessandra.


Dura muuuito

Por não ter brilho, o batom matte tem menos emoliência, menos óleos ou manteigas hidratantes na composição e normalmente mais pigmentos – por isso, adere melhor aos lábios. “Pode beijar à vontade! Ele não vai sair, nem manchar a roupa!”, garante Ale. Se quiser garantir, é só aplicar um pouco de sobre os lábios antes do batom.

Tem para todo mundo

São nove cores, de nude a vermelhos clássicos. “Se quiser corrigir os lábios para que eles fiquem maiores, indico fazer o contorno. Aplique levemente para fora da linha dos lábios, ampliando seu tamanho”, fala a expert.