- Por Karina Hollo

Como aplicar máscara para cílios como um profissional

Ela dá dramaticidade ao olhar e transforma uma make doce em uma make de impacto. Vem aprender a aplicar máscara de cílios como um profissional.

Se você tivesse só 5 minutos para se maquiar, qual seria seu produto estrela? A resposta de muitos maquiadores é: máscara para cílios! “A tendência é muito volume e definição”, avisa o maquiador Alex Cardoso. “A máscara é um dos destaques da maquiagem. Ele deixa os cílios mais longos,  curvilíneos, com muito mais volume, além de abrir o olhar”, diz ele.

Com jeitinho

“O jeito certo de aplicar é encostar as cerdas do pincel sobre os cílios superiores, o mais próximo possível da raiz e girar puxando para fora”, ensina Alex. Depois, passe o pincel de baixo para cima, da raiz às pontas.

Drama queen

Para dramaticidade, o certo é aplicar bastante máscara. “Para isso, o pincel deve ser usado na vertical, com movimento de pêndulo, juntando mais os pelos, deixando-os mais marcados.”

Sem borrão

A dica para não borrar é tirar o excesso de produto que fica no pincel. “Você pode fazer isso usando a borda do frasco. Caso borre na hora da aplicação da máscara, espere secar para limpar com auxílio de um cotonete.” Viu? Nada de pânico!

Nos inferiores também

“Se a ideia é abrir o olhar, você pode aplicar máscara também nos cílios inferiores”, fala Alex. Só tem que tomar cuidado extra no caso de ter cílios longos, porque eles tendem a encostar na pálpebra inferior e borrar. “Quando os cílios são muito compridos, eu evito aplicar nesta região.”

Lembrando que, para aplicar nesta região, é necessário tirar o máximo de produto possível do pincel para conseguir precisão. “Os fios são mais finos e o produto tende a pesar mais. Outra dica é aplicar com pincel leque mini. Passo o produto nas cerdas e aplico nos cílios inferiores, causando apenas um tingimento, sem pesar os fios.”

Fazendo a discreta

Caso queira ser sutil, o ideal é aplicar máscara só na raiz dos cílios. “Encoste o pincel na raiz dos cílios, faça movimentos de zigue-zague, sem tirar o pincel da posição. Lembrando de deixar a ponta dos cílios natural. O resultado é um olhar marcado, mas sem pesar”, finaliza ele.