- Por Karina Hollo

Unhas decoradas de tapete vermelho

Quem disse que as unhas decoradas não combinam com grandes eventos? As famosas estão aí para provar o contrário!

Pedraria, meia lua, inglesinha… As famosas internacionais descobriram a nail art e não parecem mais querer desgrudar dela. Inspire-se nos looks para deixar sua próxima manicure muito mais inusitada!

Pedraria é tendência

A atriz Tia Mowry, nascida na Alemanha, ganhou fama nos Estados Unidos, saiu na frente e escolheu uma nail art-tendência, com aplicação. “Ela passou, depois de uma camada de base, esmalte preto e, no dedo anelar, fez uma filha única com adesivo de coração. Como agora a gente está usando muita jóia e pedraria na hora da esmaltação, também vale aplicar. Aí, passe o esmalte, coloque cola própria para a unha e fixe a pedrinha ou cristal. Se for para um dia só, vale aplicar com extra brilho mesmo. E não se esqueça do top coat para aumentar a duração do look”, ensina Gi. Camargo.

Inglesinha turbinada

As coreanas não andam lançando moda só em cuidados para a pele, não! A modelo Youn-A causou no tapete vermelho ao surgir com essa inglesinha supermoderna. “O tom de baixo é mais para a família do nude, um clarinho que aparece”, observa Gi. “E essa ponta é diferente: ela não é reta, faz a curvinha. Tem gente usando novos formatos mais ovais, mais amendoados… Por isso, a ponta mais arredondada cai superbem. Escura, fica chique!”, continua a nail artist. E note que ela é grossa, tem quase meio centímetro.

Mix de nail art

A atriz Emmy Rossum, que acabou de se casar com o diretor Sam Esmail, em Nova York, usou esse mix de meia-lua e francesinha que ficou lindo! “Comece aplicando a base. Em seguida, passe um esmalte clarinho e transparente. Limpe e, depois, com o pincel, faz meia lua com esmalte preto e ponta é feita bem fininha com o esmalte escuro (e acompanhando o formato arredondado da unha). Para fazer a distância, limpar um pouco mais, para fazer essa distância. Fica moderno e inusitado. Top coat para finalizar.