- Por Karina Hollo

Truque de maquiagem para olhos cansados

Precisou esticar o trabalho madrugada adentro? Caiu na balada e vai dormir pouco? Você só precisa de um produto para parecer acordada.

Não se engane: até top models ficam com olheiras e bolsas sob os olhos quando estão cansadas ou dormiram pouco. Mas a maquiagem desfilada nas passarelas pode não só fazer seu look ficar descolado, como dar aquela disfarçada nos efeitos das noites mal dormidas.

Solução universal para os olhos cansados

Preparar a pele é essencial. “Aplique base no rosto para uniformizar a pele e sombra nude em toda a pálpebra móvel, para realmente transformar seu rosto em uma tela limpa e clara”, fala o beauty artist Lu Ramos. Outra opção é usar um primer para olhos, que elimina linhas e inchaços. “Nossa pálpebra tem tons diferentes do restante do rosto. Ainda mais quando a gente dorme mal”, continua.

Acenda a luz

Hora de abrir seus olhos cansados. Mais do que investir em camadas de corretivo, faça um traço gráfico saindo do canto interno dos seus olhos, e percorrendo a raiz inferior dos cílios – na cor prata! O delineador também pode ser branco ou nude. “Essa cor mais clara ajuda a aumentar e iluminar o olhar”, diz Lu.

Brinque com as cores

E então, vale aplicar sombra cinza, bege ou verde militar na raiz superior dos cílios, para dar contraste. A gente garante: vai parecer que você teve uma ótima noite de sono – mesmo que mal tenha pregado os olhos.

Toques finais

Finalize com máscara de cílios e batom cor de boca. “O primeiro vem com o objetivo de abrir o olhar. Por isso, passe a escova levando os fios para cima – e não para a diagonal”, diz Lu. “O segundo dá aquela corzinha fresh ao rosto, melhor do que investir em um batom nude ou até no vermelho, que pode não ser o seu mood de ressaca”, finaliza.