- Por Karina Hollo

Tratamentos para secar a barriga

Tudo o que você precisa para dar um chega pra lá na gordura localizada

Seu sonho de consumo é uma cinturinha de (top model de semana de moda de) Milão? Segundo dados da SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica), a maioria dos mais de 80 mil procedimentos mensais no país são de lipoaspiração.

Mas a procura por alternativas menos invasivas também tem aumentado, principalmente com a popularização da criolipólise (método de congelamento seletivo que destrói células de gordura) da radiofrequência (que aquece o tecido com consequente da célula de gordura).

“Em geral, são três pontos importantes para reduzir as medidas e contornar a silhueta: dieta, exercício físico (veja aqui os cremes que turbinam a malhação) e tecnologia”, diz o dermatologista Abdo Salomão.

Prato leve e malhação

O primeiro passo para ter uma barriga sequinha é o que você coloca no prato. O segundo passo para ter a barriga ainda mais negativa são os exercícios físicos.

“Dentro do carro, o vidro é elétrico e o câmbio é automático. Em casa, você sobe de elevador. Chega no trabalho, fica sentado… O sedentarismo está cada vez mais presente na nossa vida!

Então, principalmente para quem vive nas cidades grandes, é importante frequentar uma academia e fazer exercícios, principalmente os aeróbicos, que consomem bastante energia”, sugere ele.

O poder da tecnologia

Mas para as gordurinhas mais resistentes, a tecnologia pode ajudar. “É comum a pessoa ser magra e ter gordura localizada. O melhor resultado para essa situação são as tecnologias combinadas do Power Shape + com Cool Shaping.” Como funciona?

“A tecnologia Cool Shaping é de última geração. Um método não invasivo que elimina as células de gordura usando o frio, num processo seguro.

O equipamento contém duas ponteiras associadas ao LED vermelho, sistema que protege o tecido de hematomas e complicações, além de melhorar a qualidade da pele”, explica. Com o uso do equipamento, ocorre uma redução de 25 a 30% de gordura da área tratada, segundo estudos.

Resultado turbo

Após o uso do Cool Shaping, para potencializar o tratamento, pode-se usar o PowerShape, segundo o dermatologista.

“Por meio da tecnologia de radiofrequência e ultrassom cavitacional, o aparelho reduz as células de gordura e promove o skin tightening, dando firmeza e tonicidade para a pele, inclusive da barriga.

O Power Shape produz calor no interior dos tecidos, estimula a formação de um novo colágeno (neocolagênese) e suas ondas ultrassônicas criam microcavidades no tecido gorduroso até sua implosão, o que ajuda na eliminação das células gordurosas”, diz.

Tudo em cima

De acordo com Abdo, os dois procedimentos ainda têm resultado importante contra flacidez. “Mesmo sendo potente, já que conta com a associação de técnicas, imediatamente após o tratamento Power Shape mais Cool Shaping, a paciente pode voltar à sua rotina do dia a dia.”

Quanto às orientações pós-tratamento, o dermatologista sugere dieta negativa (com ingestão de menos calorias do que a paciente gasta) orientada por profissional.

“A gordura quebrada fornece energia para o organismo e se o corpo não consumi-la, pode ser que ela se refaça novamente. Então é interessante ter uma dieta adequada e fazer exercícios físicos também”, finaliza.

Seca já!
Seleção de produtos para eliminar as gordurinhas

Creme Redutor de Medidas Clarins
https://www.belezanaweb.com.br/clarins-body-shaping-creme-redutor-de-medidas-200ml/

Creme Redutor de Medidas Ada Tina
https://www.belezanaweb.com.br/ada-tina-claffeise-ab-creme-redutor-de-medidas-200ml/

Gel Redutor de Medidas e Firmador Anna Pegova
https://www.belezanaweb.com.br/anna-pegova-lipo-firma-gel-redutor-de-medidas-e-firmador-100ml/