solucao-de-beleza karina-hollo 2014-04-24 corpo-e-banho materia 3 passos para secar a barriga Paulo César Paixão, preparador físico da Seleção Brasileira, entrega o segredo para ter barriga sequinha. https://cdn.belezanaweb.com.br/image/upload/v1/loucas-por-beleza/images/3-passos-para-secar-a-barriga/materia_bg_25.jpg
imagem 1


Ele cuida do fôlego dos jogadores da Seleção há seis Copas do Mundo! Paixão, que já passou por todos os times cariocas e por outros tantos pelo Brasil, foi tricampeão da Copa América, da Copa das Confederações e de um primeiro lugar e dois segundos em Mundiais Interclubes, cuidou do pique de Romário, Bebeto, Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Kaká, vai contar a você como ter abdômen seco, rapidinho. Interessada?

imagem 2



Segundo Paixão, os primeiros 10 dias de treino de um atleta têm muita corrida. Mas não sem antes fazer teste ergométrico para descobrir qual sua frequência cardíaca ideal, ok?”, alerta Paixão. Se não der para correr logo de cara, comece caminhando a 6 km/h, por meia hora, três vezes por semana. “Então, depois de uma semana, intercale cada 5 minutos de caminhada com um minuto de trote a 7,5 km/h, também três vezes por semana. Na semana seguinte, continue fazendo a meia hora de atividade, mas com 3 minutos de caminhada e dois de trote. E, finalmente, na quarta semana, faça 3 minutos de trote para cada 2 de caminhada. Estudos mostram que intercalar a intensidade da atividade aeróbica facilita a queima de gordura!”, diz Alan Benbassato, personal trainer da Think Fit Fitness Pessoal e Corporativo, de São Paulo. E sempre dentro da sua frequência cardíaca alvo, ok?

imagem 3



Acredite, melhor que fazer milhares de abdominais, é fortalecer o Core, musculatura que dá equilíbrio e sustentação ao corpo todo, composta por músculos abdominais e lombares. Sugestão de exercício: deite de bruços e, apoiada na ponta dos pés, tire o corpo do chão pelo menos um palmo e sustente-se nos cotovelos, com punhos cerrados, por 20, 25, 30 segundos. Repita por 3 vezes, com 30 segundos de intervalo entre cada série. Ufa! Sua barriga vai ficar firme, as costas eretas e, bônus, sua silhueta muito mais elegante e esguia.

imagem 4



Muita gente acha que um corpo incrível e um abdômen sarado são necessariamente resultado de malhação intensiva, tipo 7 dias por semana, muuuitas horas por dia. Boas notícias! A maior autoridade do assunto garante que não é bem assim. Intervalo entre os treinos é importante para você ver resultados, não se lesionar e... continuar malhando. Oba. Paixão garante que três vezes por semana é mais que suficiente para chegar lá. Mas, lógico, nos dias de descanso, mantenha uma alimentação equilibrada e tome bastante água, para não jogar o esforço dos dias de treino ladeira abaixo.

MAIS DICAS DE BELEZA DOS NOSSOS EXPERTS