- Por Karina Hollo

Top ativos contra a queda de cabelo

Diz a crendice popular, os fios caem mais no outono. E também quando você está estressada. Mas quem não se estressa quando o cabelo cai?

Cuidar dos fios não é tarefa fácil. Eles precisam de dedicação! Além de achar tempo e disposição, é preciso encontrar o tratamento e os ingredientes certos para os seus aliados dentro de casa, especialmente quando a sua necessidade é combater a queda.

Crescimento acelerado

Procure por óleo de rícino. Rico em vitamina E, responsável pelo crescimento e pela hidratação dos fios, também ajuda a dar brilho porque sela a cutícula da fibra capilar. “A vitamina A, assim como a biotina, acelera o crescimento dos fios. E a primeira ainda tonifica o couro cabeludo”, avisa Marcela.

 

 

Força extra

Processos químicos como progressiva e descolorações enfraquecem os fios. Para recompor sua estrutura, aumentando seu diâmetro e sua força, invista em vitamina B2, B6, B12 e vitamina A. “E também em cistina, que turbina a produção da queratina, indispensável para um fio forte e resistente”, fala Marcela.

Adeus, queda de cabelo

Procure por vitamina D. Ela age diretamente no couro cabeludo e é responsável pela aparência da cor natural dos fios. “É ainda um excelente hidratante, que devolve a maciez”, diz Marcela. Vale investir também em arginina, aminoácido que facilita a troca de nutrientes entre a raiz e os fios e em biotina, que age no bulbo capilar.