- Por Karina Hollo

Coloração para cabelo cacheado

Quem disse que mulheres de cabelo cacheado não podem ter luzes de arrasar? Veja só essa transformação!

Para transformar o cabelo da modelo Gabriela Beauclair, o hair stylist Júnior Carvalho se inspirou na cantora Gloria Estefan nos anos 90. “Amo aquele cabelo crespo enorme, lindo, superassumido. É essa a tendência: valorizar seu biótipo.” Repare que antes a modelo estava tímida, tentava murchar o look… E o makeover é a prova de que o cabelo crespo pode receber luzes, sim!

Júnior foi lá e páh!: “Usei o volume em favor dela!” O hair stylist explica que nesse tipo de cabelo, por ser cacheado, não vale investir no reflexo costurado, que vem fazendo mechinhas. “O que eu faço é separar cachos inteiros e ir sujando com o pincel e esfumando, sem chegar na raiz. Uns mais para cima, outros mais para baixo. Procuro colorir até 60, 70% de todo o cabelo para dar bastante luminosidade e preservar o fundo natural.”

Você vê partes mais escuras, mas o resultado final é quase um cabelo loiro mesmo. “Acho que fica mais interessante. E mantenho um pouco de distância da raiz para ter esse conceito mais ‘de verdade’. É o que preserva a qualidade da mulher!”, conta o expert. Júnior ainda aplicou um tonalizante para dar um brilho mais perolado, mas sem tirar o dourado dos cachos infantis. Para copiar o look, passe protetor térmico e faça babyliss fino em algumas mechas!