- Por Karina Hollo

As cores de cabelo do outono 2017

A loira quente e a morena iluminada de outono na opinião do sabe-tudo de mulher bonita Marco Antonio de Biaggi.

Nada melhor na mudança de estação do que mudar também a cor dos fios! Se o seu cabelo estiver muito maltratado do verão e você quiser dar um tempo nas colorações, o top colorista Juha Antero sugere encarnar uma morena iluminada linda. Se não consegue se desapegar das mechas loiras, vem descobrir qual o tom mais quente do outono, segundo o próprio Marco!

Loiro quente de outono

“O tom amado pelas tops tem hi & low lights nos tons baunilha, caramelo e canela tostada”, diz o rei das loiras Marco Antonio de Biaggi. Em tempo: os cortes médios como esse continuam bombando e são uma opção para tirar pontas muito danificadas e dar um ar saudável para o look, sem perder a praticidade na hora de estilizar — dá pra usar solto, levemente ondulado, semi-preso com trancinhas, preso num rabo de cavalo ou até half-bun.

O loiro q as tops adoram (PURE PLATINUM) COLORISTA: @juhaantero MAKE : @simamakeup_mahsima @mghairdesign #mghairdesign

A post shared by Marco Antonio de Biaggi (@mbiaggi) on

Morena iluminada

Se você resolveu das um descanso para os fios e suspender as descolorações mais agressivas até a próxima primavera, não quer dizer que precise desistir de ter um semblante iluminado. “Suaves mechas bala toffee, marrom glace e caramelo quente aquecem o look de outono sem monotonia”, fala Marco.

Deslumbrante @pryscillacastroo MAKE : @adrianoliveira @mghairdesign #mghairdesign

A post shared by Marco Antonio de Biaggi (@mbiaggi) on

O ruivo da hora

“O novo ruivo do outono inverno é o Ginger Spice”, fala Marco. Quer investir nessa? Prepare-se para retoques a cada três ou quatro semanas na cabeça toda. “O ruivo desbota fácil. Por isso, não dá para fazer só a raiz, sob o risco de o look ficar manchado”, fala Juha. Vale também diminuir a quantidade de lavagens na semana, para evitar o desbotamento acelerado.

O NOVO RUIVO DO OUTONO INVERNO: GINGER SPICE ! COLORISTA: @nylgarcia model: @anadornelles #mghairdesign

A post shared by Marco Antonio de Biaggi (@mbiaggi) on

 

Castanho quente-frio

Prefere seguir a tendência menos é mais e deixar os fios praticamente num tom único? “O  Marrom Glacê (carolfontaneti) é chique e sofisticado no último grau”, diz Marco. Já o Hazel Nut (brisaneves) é mais quente e funciona bem para as morenas de pele azeitonada.

O castanho do momento MARROM GLACÊ! COLORISTA: @juhaantero model : @carolfontaneti #mghairdesign @mghairdesign

A post shared by Marco Antonio de Biaggi (@mbiaggi) on