Sheet mask: como escolher a sua?

A sheet mask é uma opção prática e rápida para dar um up no skincare. Quer saber como escolher a sua? A dermatologista Lu Passoni explica!

A máscara facial entrou de vez para a rotina de skincare e conta com uma grande variedade de opções: sheet mask, em creme, gel, etc. Sem dúvidas, a sheet mask é uma das mais práticas, porque são aquelas que vêm em folhas, as quais você coloca sobre o rosto, fica por alguns minutos e, pronto, pele renovada.

Quer saber como escolher a sheet mask para cada necessidade e aproveitar toda a sua praticidade? A dermatologista e expert, Luciana Passoni, explica. Vem ver!

Efeito clareador

Se você precisa clarear manchas, Lu indica as máscaras com ácidos em sua fórmula. “Se a sua pele está mais escurecida, com manchinhas pós-praia, invista em máscaras com componentes como o ácido glicólico, fítico e até hialurônico”, conta.

Esse tipo de máscara também é ótimo para quem gosta de dar aquele glow na pele.

Hidratação power

Se a sua pele está ressecada, opte por máscaras hidratantes. “Aposte sem medo no ácido hialurônico e hidratantes mais potentes”, indica a expert.

 

Para peles irritadas

A pedida é por máscaras que contenham ativos naturais. “Busque por sheet mask com ativos como a camomila e chá verde, por exemplo”, revela Lu.

Viu como não é nenhum bicho de sete cabeças escolher a sua sheet mask? Analise o rótulo, veja quais os componentes e potencialize já o seu skincare com a máscara facial.

- Por Aline Marchiori