Reconstrução em casa: como e quando fazer

O tratamento queridinho, especialmente das coloridas, deve ser usado com parcimônia, sabia?

Você conhece o cenário: ao retocar as mechas, os cabelos ficam ressecados e você lança mão de um tratamento reconstrutor para rever o quadro. Mas será que você está escolhendo certo? Nosso expert Anderson Couto tira as suas dúvidas e dá dicas preciosas para o período pós-coloração!

Em primeiro lugar, escolher shampoo e condicionador para cabelos coloridos ou com mechas é o básico. Pulo do gato: “Na semana em que fez o cabelo, troque o condicionador por uma máscara hidratante e deixe-a agir bastante tempo no comprimento e pontas, por até 20 minutos. O cabelo descolorido perde muita água e fica seco, ele precisa de água”, explica Anderson.

Fique atenta que a indicação é pelo tratamento hidratante e não o reconstrutor. Explicamos: hidratação e nutrição devolvem água e maciez. “Hoje as mulheres têm muita informação e quando descobrem que um produto é para reconstrução capilar, elas querem aquele, porém, em excesso, ele não dá o resultado esperado”, avisa o hair stylist.

Reconstrução pra que te quero

“O reconstrutor repõe proteína e queratina que o fio perdeu durante a descoloração, o que também é necessário. Mas, se você usa em todas as lavagens, o cabelo fica duro”, conta. A solução, então, é usar o tratamento reconstrutor – como o Penetrait, recomendado por Anderson – apenas uma vez por semana.

“Finalize sempre com um óleo, que é um dos seus melhores amigos após a coloração”, finaliza Anderson.

- Por Cáren Nakashima