Botox capilar: para que serve e como pedir no salão

Além de reduzir o volume e o frizz dos cabelos, o botox capilar pode ser uma ótima opção para reestruturar a fibra capilar. Confira aqui!

Compartilhar:

O botox capilar é um excelente aliado para quem busca cabelos saudáveis, livres de frizz e do volume extra. Entender como funciona e quando utilizá-lo é fundamental para tirar o máximo proveito desse tratamento! 

Confira nosso papo com o expert e hair stylist, Renato Fuzz, e entenda quando e como realizar esse procedimento de rejuvenescimento dos fios.

O que é botox capilar?

Segundo Renato, o nome ‘botox’ é uma referência ao efeito rejuvenescedor do tratamento, que funciona preenchendo as áreas danificadas e enfraquecidas do cabelo.  

“Reconstrói a estrutura do fio e proporciona um aspecto mais saudável, brilhante e macio. O tratamento sela a cutícula do cabelo, reduz o frizz e melhora a elasticidade dos fios”, explica o expert.

O tratamento de botox capilar é composto por uma mistura de ingredientes nutritivos, incluindo proteínas, aminoácidos, vitaminas e lipídios, que trabalham juntos para reestruturar a fibra capilar.

“Embora o botox capilar possa oferecer um leve efeito de alinhamento e redução do frizz, ele é amplamente valorizado por seus benefícios de tratamento e recuperação capilar”, indica o hair stylist.

Quais os diferenciais do botox capilar?

Mesmo sendo muito conhecido por promover a redução de volume dos fios, o botox capilar é um tratamento não invasivo e que não altera a estrutura natural dos fios. Ele preserva a saúde capilar a longo prazo enquanto trata o cabelo.

Tratamento para reconstrução e alinhamentos dos fios

Como pedir o botox capilar no salão?

  1. Converse com um profissional de confiança: antes de fazer o tratamento, é importante ter uma consulta com o cabeleireiro. Explique suas necessidades e expectativas para que o profissional possa avaliar o estado do seu cabelo e determinar se o botox capilar é o tratamento mais indicado;
  2. Veja quais produtos serão utilizados: é essencial que os produtos sejam de alta qualidade e adequados para o seu tipo de cabelo;
  3.  Entenda o processo: desde a lavagem dos cabelos, a aplicação do produto, até o tempo de espera e o enxágue. Isso garantirá que você esteja ciente do que esperar e possa acompanhar cada fase do procedimento.

Qual o intervalo mínimo para reaplicar o botox capilar?

Renato indica que esse intervalo pode variar de acordo com as necessidades de cada cabelo, do gosto de cada pessoa e também, de acordo com os produtos utilizados. Mas, num geral, a orientação é que seja feito a cada 2 ou 3 meses.

O botox pode ser aplicado em todos os tipos de cabelo?

“Em geral, o botox capilar é seguro para todos os tipos de cabelo, desde que o tratamento seja personalizado de acordo com as necessidades específicas de cada tipo de fio”, diz Fuzz.

É importante que uma avaliação seja feita por um profissional, para garantir que os resultados sejam de acordo com o esperado.

Posso aplicar o botox capilar em casa?

O expert alerta que, embora seja possível, não é recomendada a aplicação sem um profissional habilitado.

“Há uma série de processos que precisam ser respeitados, desde teste de alergia, ao passo a passo que precisa ser minucioso, com produtos de qualidade, equipamentos adequados, ventilação, divisão correta das mechas. Sempre o mais indicado é buscar ajuda de um bom profissional”, indica Renato.

- Por Nathalia Marchi