Protetor com cor ou base com protetor?

Se você tem a dúvida diária se usa protetor com cor ou base com protetor, chega mais, a dermatologista, Apolônia Sales, responde!

Se todo dia quando está fazendo o seu skincare você pensa: e agora protetor com cor ou base com protetor? Muita calma, vamos ajudá-la!

Conversamos com a dermatologista e expert, Apolônia Sales, que explicou qual a escolha mais eficaz e indicada para o dia a dia. Siga em frente e confira se hoje você vai de protetor com cor ou base com protetor.

Principal diferença

A diferença entre os produtos está realmente na proteção. “O protetor é um filtro solar mesmo, então ele tem uma proteção maior, um FPS maior e cuida da pele contra os raios UVB, além de PPA maior contra os raios UVA”, revela Apolônia.

Já a base é uma maquiagem que conta com um FPS mais baixo, sem proteger tanto contra os raios solares.

Qual escolher?

Apolônia indica o protetor. “Quando usamos o protetor com cor temos um produto que realmente protege a pele, principalmente, contra a luz visível. Ele é até melhor que o protetor comum, sem cor. Já a base não protege tanto, então não indico focar só nela”, revela.

Segundo a dermatologista, o protetor com cor é o mais eficaz, agora se a sua pele não tiver problemas, como melasma, vitiligo, etc., e você fica em um ambiente fechado, sem tanta exposição a luz solar e luz de computador, tablet e celular, tudo bem, mas o indicado ainda é apostar no protetor solar com cor.

- Por Aline Marchiori