Soluções antissinais

Soluções para pele oleosa: as melhores tecnologias, com ativos poderosos, produtos leves e cruelty-free



Somos vaidosas. As marcas do mundo todo sabem disso. Mas a francesa Anna Pegova resolveu ir além e desenvolveu produtos específicos para a pele da brasileiraoleosa. A história da marca começou quando a russa Anna Pegova foi para Paris. Na Cidade Luz, em 1947, ela abriu seu primeiro instituto de cuidados para a pele, atendendo socialites e estrelas do cinema. “Inicialmente, foram criadas duas linhas: uma anti-idade e outra, para acne. Anna havia tido muitos problemas com espinhas na adolescência”, conta Maya Maalouf, diretora de marketing da marca no Brasil. Parecia que Anna intuía que ia fazer muito sucesso no Brasil. Aqui, a primeira loja abriu em São Paulo, em 1975. Os cosméticos funcionaram tão bem que atualmente somos o país onde a marca tem sua presença mais forte.



A dermatologista Larissa Viana atribui o sucesso dos produtos à sua textura, além da tecnologia. “As brasileiras têm a pele muito oleosa. Por isso, seus cremes de tratamento precisam garantir toque aveludado, rápida absorção e sensação seca, uma grande preocupação de Anna Pegova”, fala. O pó compacto 3 em 1, que tem função de BB, CC e DD cream, por exemplo, virou top seller. “Ele tem filtro solar, ideal para proteção ultravioleta, possui ação antioxidante e cobre imperfeições, além do efeito matificante”, diz.



Anna Pegova conta com dois laboratórios na França que fazem pesquisa e desenvolvimento de produtos e matérias-primas, além de produção. “Eles estão entre os mais modernos do mundo. Lá a cosmetologia molecular e de nanotecnologia já são desenvolvidas há tempos”, diz Maya. Além de toda tecnologia de ponta, a empresa mantém seu compromisso com a natureza, não realizando testes em animais.



Para entender melhor a tecnologia potente que vem nos potes Anna Pegova, Viana explica: “A nanotecnologia em cosméticos é o que permite que ativos poderosos penetrem com mais profundidade nas camadas da pele, ultrapassando barreiras e potencializando os efeitos hidratante e anti-idade”.



“Com todos os recentes avanços científicos e as novas descobertas moleculares, é possível impedir o envelhecimento da pele tanto de fora para dentro quanto de dentro para fora! Além disso, a neurocosmética, com ativos que estimulam a sensação de prazer e bem-estar, tornam o hábito de se cuidar ainda mais gostoso”, fala a dermato.