Por que evitar banho quente demais?
É só fazer um friozinho para você apostar no banho quente, pelando? Isso pode fazer muito mal a sua pele. Entenda por quê!
24/07/2020
Se você faz parte do time das que amam um banho quente, saiba que ele é prejudicial a sua pele e pode causar prejuízos a longo prazo. Quer entender por quê e qual é a temperatura ideal para o seu banho? Conversamos com a dermatologista e expert, Thais Pepe, que explicou por que evitar banho quente demais e quais cuidados você precisa ter com a pele quando as temperaturas caírem. Confira!
Veja Mais
Dê olho na temperatura
No inverno, a pele já fica mais ressecada do que o normal, portanto, é essencial aumentar a sua dose de hidratação. “Quando você toma um banho quente demais, diminui ainda mais essa hidratação, pois a perde pele a sua barreira natural de proteção”, explica Thais.
Além do mais, quando a pele resseca, aumenta o risco de contrair infecções bacterianas, fúngicas e alergias. Segundo a dermatologista, o ideal é apostar em banhos mornos a uma temperatura entre 25 e 27 graus.
Cuidados essenciais
Além de focar no banho morno, aposte na hidratação. “A falta da hidratação aumenta os riscos para a sua pele, existe até um eczema causado por conta da pele ressecada”, conta Thais.
A dica para prevenir esses problemas é usar hidratante pós-banho ou até o óleo na pele úmida.