Para que servem os óleos de banho?

Incorporar os óleos de banho na sua rotina pode resultar em uma pele ainda mais saudável e macia. Veja todas as dicas aqui!

Compartilhar:

Além de proporcionar hidratação sedosa na pele, os óleos de banho oferecem uma experiência sensorial única, elevando o momento do banho a um verdadeiro ritual de bem-estar. 

E caso você ainda não saiba muito sobre esse produto, aqui te contamos tudo o que você precisa saber antes de comprar o seu primeiro óleo de banho. Confira:

5 dicas de como e quando usar óleos de banho

Óleos de banho hidratam e protegem a pele

Qual a função dos óleos de banho?

Os óleos de banho contém ingredientes emolientes oclusivos, isto é, que evitam a evaporação da água. Eles formam uma barreira protetora na camada superficial da pele  – mesmo os que também possuem função de limpeza.

Em outras palavras, evitam que a pele perca água e se mantenha hidratada por mais tempo. Note que as concentrações de óleo natural devem ser mais altas que as de óleo mineral!

Qual o jeito correto de aplicar?

Aplique o óleo de banho depois de lavar o corpo com sabonete, na pele ainda úmida e dentro do chuveiro – caso o seu óleo de banho tenha ação de limpeza, pode usar ele diretamente.

O ideal é que você faça movimentos circulares e ascendentes. E em seguida, enxágue com uma ducha rápida.

Qual o principal benefício do óleo de banho para a pele?

  • Praticidade da aplicação: você não passa frio nos dias de inverno, já que ainda está dentro do boxe quentinho do chuveiro e, o upgrade na hidratação da pele, quando associado aos hidratantes comuns;
  • Corpo perfumado: o cheiro que fica no corpo, graças aos princípio ativos comuns como óleo de amêndoas, óleo de semente de uva, óleo de castanha do Pará, óleo de argan e entre outros;
  • Ação relaxante: ao deslizar o óleo pelo corpo e fazer uma breve massagem na pele proporciona sensação relaxante, tonificante e revitalizante.

O óleo de banho substitui o hidratante?

Não, o óleo de banho não substitui o hidratante habitual.

Os dois produtos possuem funções diferentes: o hidratante segura a água na camada superficial da cútis e repõe a perda de gordura natural da pele. O óleo apenas reforça essa barreira. Mas, como é enxaguado e o hidratante é utilizado no pós-banho, os dois se misturam sem prejudicar a absorção do hidratante.

Quando é indicado usar o óleo?

Nos dias de preguiça ou quando precisar otimizar o tempo no pós-banho. Também é uma boa opção para melhorar a hidratação, se associado aos hidratantes comuns, no caso de a sua pele estar muito ressecada.

@Beleza na Web: Cosméticos

Aproveite as melhores ofertas com até 40% off

♬ Promoted Music – Beleza na Web: Cosméticos

 

Momento relaxante com óleo de banho

- Por Nathalia Marchi