Pincel para skincare: por que ter o seu?

O pincel para skincare pode ser um grande aliado para garantir a eficácia dos cosméticos no dia a dia. Flávia Medeiros revela em quais apostar!

Não é só a maquiagem que precisa de acessórios para melhorar a sua performance, o pincel para skincare também é um ótimo aliado no dia a dia de cuidados com a pele. Além de facilitar a aplicação dos produtos, distribuindo-os da melhor forma, eles tornam a rotina bem mais prática.

Quer saber qual pincel de skincare é o melhor para ter no dia a dia? A esteticista, cosmetóloga e expert, Flávia Medeiros, revela.

Benefícios do pincel para skincare

“Alguns cosméticos precisam muito do uso de pincéis para a aplicação. Sem contar que eles garantem melhor aplicabilidade, entrega do produto em distribuição homogênea, e são práticos”, explica.

O pincel para skincare já caiu tanto no gosto das pessoas que hoje já existe vários modelos para escolher: tem para máscara, área dos olhos e até para a aplicação de sérum.

Tipos de pincéis

Segundo Flávia, entre os pincéis mais usados estão o em formato de leque, que auxilia na aplicação de sérum ou ácidos noturnos, os com ponta siliconada, para aplicação de máscaras, e os massageadores, que contam com ponta metálica para ajudar na aplicação e distribuição do produto, principalmente, na área dos olhos.

“Para mim, esses três pincéis são indispensáveis, o de leque, para aplicar sérum, de ponta metálica para massagear os olhos, e de silicone, para aplicação de máscaras mais espessas, que são mais higiênicos, não retém tanto produto e são fáceis de limpar”, revela.

A expert ainda revela que o pincel para a área dos olhos ajuda na aplicação de sérum ou gel-creme para a área dos olhos, que é bem sensível, e também oferece uma drenagem, desinchando a região. “Aplicar o produto com ele em movimentos circulares ajuda a mobilizar líquidos e toxinas retidas na região”, conta.

Vale lembrar que nem todo pincel é totalmente para skincare, você também pode comprar alguns pincéis de maquiagem e usar para facilitar a rotina de cuidados com a pele.

- Por Aline Marchiori