- Por Karina Hollo

Perfumes femininos com rosas

Eles são um clássico que agrada a maioria das mulheres e agora chegam em versão mais moderninha, para se tornar sua fragrância oficial!

Perfumes com rosas são símbolo de fragrância feminina. “Inquestionavelmente, a rosa é uma das notas mais femininas na paleta de um perfumista”, fala Isaac. “Sua atemporalidade, pureza e elegância são incomparáveis e suas muitas facetas adicionam nuances maravilhosas a muitos estilos diferentes de perfumes”, diz ele.


Preparada para descobrir que uma rosa é muito mais que uma rosa?

Amor antigo

A rosa é usada na perfumaria desde a antiguidade. “Hoje, existem duas variedades principais de óleo de rosa usados nos perfumes femininos: rosa damascena da Bulgária, que tem aspectos frutados, e rosa Centifolia da França, muito sofisticada”, fala Isaac.

Mix moderno

A rosa em uma combinação com notas de jasmim traz um efeito delicioso”, sugere Isaac. Outra tendência muito moderna é a mistura de rosa com lichia, onde a flor atua como um fixador para o frescor volátil da fruta que tende a evaporar mais rápido. “Nas minhas composições, muitas vezes associo a rosa com elementos ozônicos que a transformam em uma nota de peônia mais contemporânea.”

Versão atualizada

Em geral, as fragrâncias antigas de rosas lembram o perfume da vovó pela sua combinação como um todo. “Este fato é comprovado por fragrâncias modernas como Roses de Chloé, que apesar de ser extremamente “Rose-centric”, é muito inovador e tem tudo a ver com nosso tempo.”

Rosa transformada

Ela pode se transformar num perfume floral floral, floral frutal, gourmand… “A rosa é muito versátil e pode ser usada como centro ou ‘coração’ em muitas estruturas diferentes. A rosa fica incrível em perfumes Chypre também e é uma das minhas flores favoritas para combinar com madeiras como cedar e patchouli”, finaliza ele.