- Por Mariana Conte

Perfume importado floral

Eles são queridinhos das mulheres e as novidades trazem combinações modernas que agradam até as menos tradicionais.

Nós amamos

A história da perfumaria feminina começa com criações florais. Mas esse tipo de perfume já foi visto com maus olhos e julgado como antigo e pesado.

As novidades nessa família de perfumes os tornam mais modernos e atraentes também para as menos tradicionais. Venha conhecer os últimos lançamentos!

Super feminino

A flor é a essência da mulher. Se existe algo da natureza que represente o mundo feminino, são as flores”, diz a perfumista Fanny Grau. A riqueza dos óleos essenciais das flores (extraídos por destilação) era muito valorizada pelas mulheres que queriam encantar e seduzir.

“A metáfora de flores e mulheres talvez explique a relação delas com os perfumes. São únicas em formato, em corpo, em alma. São contrapontos de delicadeza e de força”, diz Camila Casemiro.

Caso você esteja à procura de uma fragrância curinga, que sirva para o dia e para a noite, o My Burberry se encaixa perfeitamente. É ideal para mulheres cheias de personalidade.

Já o Quatre Pour Femme, de Boucheron, vai agradar àquelas mulheres de classe, que são ícones de poder. Use no próximo almoço chique com as amigas.

Modernizado

Para se destacarem na vasta gama de opções da perfumaria, os florais precisaram se modernizar. “O mundo floral começou com o poder das soliflores. Daí, vieram as combinações florais em duos, trios, bouquets. Hoje a modernização se dá através de combinações de flores com especiarias, com madeiras, com notas gourmand e, principalmente, com frutas”, explica Camila.

Essas misturas revelam fragrâncias de personalidade, como é o caso das apresentadas ao longo desta matéria.

A grande sensação do momento é a combinação de flores com nostas gourmand. La Vie Est Belle L’Eau De Toilette Florale, de Lancôme é o grande destaque dos lançamentos internacionais. Para as mulheres que acreditam na beleza da vida.

Já o Armani Code Satin deve ser reservado para uma noite especial. É um floral mais sensual e provocante, para mulheres de atitude.

Eles amam

“Cleópatra imortalizou as rosas impregnando o aroma nas velas de seu barco, com o corpo untado de óleo das mais selecionadas rosas. Exalando força e sensualidade, deixava seu rastro por onde passava”, conta Camila.

Hoje, as mulheres possuem muitas possibilidades olfativas para encantar o seu par. “Flores são o extremo do feminino, das mais delicadas nuances, ao poder e à sensualidade”, diz Camila.

O Live Irrésistible, de Givenchy, é um floral especiado e marcante. Quer surpreender o gato? Vá com ele!

O seu programa favorito é uma tarde agradável ao ar livre? Então o CH Central Park, de Carolina Herrera, vai combinar com você.

Intensas x leves

“As flores brancas, como jasmim, muguet, tuberosa e ylang ylang, além de rosa e íris, são exemplos de flores mais intensas e poderosas. Já frésia, mimosa e osmanthus são um pouco mais leves, ora transparentes, ora com cheiros de flores, ou até de mel”, revela Camila.

Se você é do time que gosta de desfilar por aí livre, leve e solta, é vibrante e alegre, o Blossom, de Jimmy Choo pode ser seu próximo perfume – combina com os dias de primavera.

Se você faz mais o tipo poderosa, sedutora e não gosta de passar despercebida, o Royal Marina Intense, de Marina de Bourbon pode ser a fragrância para um jantar acompanhada.