Perfume para cabelo: como usar sem danificar os fios

Um produto específico para perfumar os fios sem danificá-los: saiba como usar perfume para cabelo, e como escolher o seu!

Compartilhar:

Um cabelo cheiroso é tudo de bom! E além das fragrâncias dos shampoos, óleos e leave-ins, você pode deixá-lo ainda mais perfumado com um perfume para cabelo. Aqui, a expert e tricologista Marcela Buchaim tira as suas dúvidas sobre como usar sem danificar os fios. Confira:

Como usar perfume para cabelo

Pode passar perfume no cabelo?

De acordo com Dra. Marcela, não devemos utilizar no cabelo o perfume tradicional que aplicamos no corpo. 

“Além do couro cabeludo ser bem sensível, o álcool presente nos perfumes pode prejudicar os fios e ressecá-los mais do que o normal”, explica a expert.



Perfumes específicos para cabelo

Para quem gosta de perfumar os fios, a boa notícia é que muitas marcas já desenvolveram fragrâncias específicas para o cabelo. Assim, você pode se jogar nos perfumes sem medo de danificar a fibra capilar, pelo contrário, alguns produtos são desenvolvidos com ativos que tratam o cabelo. 

“Se for um perfume específico para os fios, ele tem uma forma farmacêutica que não vai ressecar a fibra capilar”, conta a tricologista.

Como usar

A aplicação desses perfumes para cabelos é simples. Borrife o produto a uma distância de 20 centímetros dos fios e espalhe com um pente. Segundo Dra. Marcela, para remover o produto basta seguir com a lavagem convencional.  

“Quando aplicado corretamente, o perfume é retirado tranquilamente do cabelo, não é necessário fazer uma limpeza profunda”, afirma.

- Por Letícia Leite