- Por Felipe Gomes

Pele seca: os produtos que não podem faltar em seu nécessaire

A pele seca tem de incomodado mais do que o normal ultimamente? Os produtos que você PRECISA ter estão aqui!

Mulheres com a pele seca sofrem com o medo das rugas e marcas de expressão – ainda mais quando o inverno chega e as temperaturas caem. Por isso, é bom sempre recorrer a produtos que te livrem desse problema, como hidratantes faciais e labiais, sabonetes específicos e esfoliação.

Dê adeus ao craquelamento e a sensação de aridez no rosto com esses produtos tem-que-ter no nécessaire pra quem tem a pele mais seca:

Indicado pera peles secas e mistas, o Repairwear Laser Focus Night Line Smoothing Cream, da Clinique, ajuda a intensificar o ciclo de reparação natural noturno e a revitalizar e energizar a pele durante o sono. Como possui uma fórmula rica em colágeno, o produto ainda suaviza as rugas e linhas de expressão para uma aparência mais jovem e saudável.

Com uma textura cremosa, o sabonete Liquid Facial Soap Extra-Mild, de Clinique, ajuda a restaurar a hidratação da pele enquanto a limpa delicadamente. O mais bacana é que ele possui baixa ação detergente, o que resulta em pouca espuma e não resseca a pele.

Hidratante labial, o Instant Light Lip Comfort Oil, de Clarins, proporciona brilho suave, proteção e hidratação aos lábios. O produto tem uma envolvente e geleificada textura óleo, absorvida rapidamente pelos lábios e eixa um acabamento brilhante com efeito delicado.

Esse demaquilante é perfeito para remover a maquiagem se você tem a pele seca. O Galatée Confort Lait Démaquillant Réconfortant Peux Sèches, de Lancôme, contém extratos naturais que higienizam os poros, tonificam e conferem hidratação suave à pele. Mara, né?

E o que fazer com as rugas e marcas da idade que a pele seca deixa em evidência? Se jogue no Black Pine, da Korres. Sua ação lifting recupera a firmeza da pele, melhora a elasticidade e suaviza sinais de idade. A sua ação eficaz estimula a produção natural de colágeno e elastina, os grandes responsáveis pela vitalidade das fibras. Colocando no carrinho de compras já!