Benefícios do ácido hialurônico para pele

Descubra os benefícios do ácido hialurônico para incluir na rotina e conquistar uma pele saudável e bonita!

Os benefícios do ácido hialurônico são inúmeros, não é à toa que ele se tornou um dos grandes queridinhos na rotina de skincare. Além de oferecer hidratação, ele ajuda na melhora da firmeza e também reduz linhas finas na pele.

Quer saber mais sobre os benefícios do ácido hialurônico? A dermatologista e expert, Marcela Gomes, explica a seguir.

 

O que é?

Antes de mais nada é preciso entender o que é o ácido hialurônico para compreender como ele age na sua pele. “Ele é uma molécula presente na matriz entre as células dos tecidos envolvida na hidratação e manutenção do aspecto jovem da pele”, explica Marcela.

Apesar de ser conhecido pelo seu alto poder de hidratação, o uso diário traz inúmeros benefícios, afinal, ele é um grande aliado contra o envelhecimento da pele.

Principais benefícios

Além de oferecer hidratação, pois tem alta capacidade de atrair água, o ácido hialurônico também age na textura da pele. “Ele auxilia no aumento da densidade, pois ajuda a preencher e manter o espaço extracelular, além disso, mantém a estrutura necessária para a sustentação, aumentando a firmeza da pele”, revela Marcela.

Com esse aumento da densidade e fortalecimento da textura da pele, de bônus vem a melhora das rugas finas.

Viu só como o ácido hialurônico é um grande aliado contra o envelhecimento da pele? Converse com o seu dermatologista para que ele possa indicar o produto adequado para você.

- Por Aline Marchiori